Como tirar a pele seca dos lábios

Como tirar a pele seca dos lábios

A secura na pele é um problema que todos temos em algum momento da vida. Sem falar em quando este problema ocorre na pele dos nossos lábios, onde é mais difícil de esconder esta situação das pessoas ao nosso redor. Os motivos para que isso ocorra são vários: desde alergias a medicamentos ou cosméticos, alguns alimentos ou até mesmo o fato de roncar.

Muitas pessoas optam por aplicar um pouco de bálsamo nos lábios e o problema fica resolvido, mas outras muitas são afetadas por lábios rachados, por isso, independentemente de qual for o seu caso, em umComo.com.br vamos explicar para você como tirar a pele seca dos lábios e voltar a exibir um rosto saudável e atrativo.

Vai precisar de:
  • Esfoliante de lábios
  • Azeite de oliva
  • Açúcar
  • Toalha de mãos suave
  • Escova de dentes
  • Bálsamo labial
  • Vaselina
  • Manteiga de cacau
Passos a seguir:
1

Aplicar bálsamo labial costuma ser a primeira alternativa que se experimenta para resolver a secura nos lábios, sendo recomendável aplicar com frequência ao longo do dia para notar os resultados. Se for recorrer a este método tente não usar os bálsamos com sabor, fragrâncias e álcool, principalmente porque foram observados casos onde este tipo de produtos acabaram prolongando a secura nos lábios.

Em umComo aconselhamos você a escolher os bálsamos que contêm lanolina, petrolato, dimeticona, manteiga de karité ou qualquer outro ingrediente que favoreça a hidratação.

2

Uma técnica caseira que dará excelentes resultados para curar os lábios secos é pegar uma escova de dentes seca e passar suavemente sobre seus lábios para tirar a pele seca.

Outra alternativa para esta técnica é umedecer a escova de dentes com água ou com um pouco de bálsamo labial. Depois esfregue seus lábios suavemente com sua escova todos os dias, conseguindo assim tirar a pele seca dos lábios.

3

Você pode fazer maravilhas para resolver a secura nos lábios conseguindo um esfoliante para lábios em qualquer farmácia. Se não quiser adquirir um esfoliante, você mesmo pode preparar uma mistura de algumas gotas de azeite de oliva com um pouco de açúcar (uma pitada é mais do que suficiente).

O que deve fazer ao obter esta mistura é pegar um pouco com os seus dedos e esfoliar a pele dos seus lábios com movimentos circulares suaves. Depois de alguns minutos, enxágue seus lábios com um pouco de água e seque suavemente com uma toalha.

É aconselhável aplicar bálsamo labial após o processo de esfoliação, se não tiver este produto, pode aplicar um pouco de vaselina ou manteiga de cacau para manter a pele hidratada. Faça este procedimento várias vezes por semana e a pele seca dos lábios terá desaparecido.

Neste outro artigo de umComo contamos para você como esfoliar os lábios em casa.

4

Para obter uma maior hidratação nos lábios você pode recorrer a alguns remédios caseiros para reparar e nutrir a pele profundamente, para evitar secura e rachaduras. Um dos mais populares é aproveitar os benefícios do abacate e do azeite de oliva, de seguida vamos revelar como pode cuidar dos seus lábios com estes dois ingredientes.

A primeira coisa que deve fazer é misturar a polpa do abacate e adicionar 7 gotas de azeite de oliva. Misture para conseguir uma pasta homogênea e perfeita para cuidar da sua pele, lembre-se que o azeite de oliva é um forte hidratante e o abacate oferece agentes regeneradores que ajudarão a que sua pele fique em perfeitas condições.

Quando tiver a mistura preparada bastará molhar um disco de algodão e aplicar sobre os seus lábios, deixe atuar 20 minutos e repita este procedimento 1 vez por semana. Ficará com uns lábios super suaves e hidratados!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a pele seca dos lábios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Muitas vezes o motivo pelo qual ficamos com os lábios secos é devido ao ambiente seco de casa. Você pode conseguir um umidificador para resolver este problema de umidade se for o seu caso.
  • Se ainda não tiver começado algum tratamento para combater os lábios secos, evite passar a sua língua sobre seus lábios, pois com isso só conseguirá piorar a secura local.
  • Consulte seu médico caso a secura dos lábios permaneça após tentar algum dos métodos de tratamento, podendo eliminar assim a possibilidade de que seja um sintoma de doença.