Como tirar arranhões dos óculos

Como tirar arranhões dos óculos

Todo mundo sabe que uma das coisas mais incômodas para quem usa óculos é ter as lentes cheias de arranhões; além de incômodo pode ser perigoso já que a visão não será tão clara. Por este motivo, em umComo.com.br lhe explicamos uma boa forma de tirar os arranhões das lentes; é muito fácil e eficaz.

Vai precisar de:
  • Cinzas.
  • Pano de limpeza.
  • Polimento micro abrasivo.
  • Cera.
  • Pasta de dentes.
Passos a seguir:
1

Antes de comprar óculos você precisa saber que existem lentes orgânicas que têm maior resistência, mas que também podem ser arranhadas. Se você é o tipo de pessoa que faz uso contínuo dos óculos e os coloca em lugares um pouco "perigosos", recomendamos comprar lentes orgânicas.

2

Uma solução caseira que pode ajudar a tirar os arranhões é aplicar com os dedos um polimento micro abrasivo para lentes;você pode encontrá-lo na ótica de sua preferência. Outras opções que podem substituir o polimento é aplicar pasta de dente ou cera para móveis em ambos os lados das lentes.

3

Se você notou que as lentes de seus óculos perderam a transparência que tinham quando eram novas, você pode limpá-las com cinza de charuto e você verá como melhora a aparência delas.

4

Uma opção mais radical para resolver o problema de arranhões em seus óculos é mudar as lentes e deixar a armação. Isso fará com que os óculos fiquem bastante mais baratos do que se você comprar uns novos.

5

Com um pano suave dê o polimento nos óculos com a cera ou a pasta de dentes até que estejam limpos. Veja o nosso artigo com truques para limpar óculos sujos para mantê-los sempre impecáveis.

6

A última alternativa é ir a uma loja de óculos para ver se podem repará-los; se os óculos tiverem menos de 1 ano talvez você consiga que eles o troquem, já que estaria na garantia. Este prazo depende do país e das condições nas quais você tiver comprado os óculos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar arranhões dos óculos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Nunca faça o polimento de seus óculos com uma máquina de polir já que isto afetará a graduação das lentes e pode fazer com que você não veja bem.