Como tirar as bolinhas das virilhas

Como tirar as bolinhas das virilhas

Apesar de não dar para ver na maioria das vezes, as bolinhas nas virilhas são muito incômodas e antiestéticas. A depilação é uma forma, principalmente nas mulheres, de se sentir com uma pele radiante e pronta para mostrar ao mundo, mas às vezes traz as suas consequências. No verão, como estamos muito tempo com o biquíni ou o maiô é importante saber como tirar as bolinhas das virilhas, porém estes conselhos de umComo funcionam para qualquer momento do ano. O melhor é a prevenção, mas se já saíram, não se preocupe, tem solução!

Passos a seguir:
1

Vamos começar pelo princípio, quais são as causas das bolinhas na zona do biquíni? Basicamente são duas: por um lado, a irritação produzida pela pele seca durante a depilação; se a zona não for tratada ou esfoliada, o mais normal é que as bolinhas apareçam. E, por outro lado, a foliculite, isto é, aqueles pelos que não conseguem sair à superfície, ficam encravados e geram uma bolinha ou borbulha.

2

O primeiro conselho que damos em umComo é que nunca estoure as bolinhas da virilha. Sabemos que é tentador, mas é o pior que pode fazer para a sua pele, já que desta forma a infecção se estende e pode chegar a ter inclusive mais borbulhas do que antes. Portanto, cuidado!

3

Use diariamente uma luva de crina, tenha ou não tenha bolinhas no momento. Esta luva é especial para eliminar camadas de células mortas e, com elas, algumas bolinhas também desaparecerão. E o mais importante: fará com que apareçam menos. Além disso, com este método também esfoliamos a zona, por isso é uma boa forma de prevenir pelos encravados e consequentes bolinhas. No nosso artigo poderá ver como usar a luva de crina.

4

Como estamos vendo, a esfoliação é um pilar básico para resolver as nossas dúvidas sobre como tirar as bolinhas das virilhas. Outro tipo de produto esfoliante é qualquer um que contenha ácido glicólico: com ele, a sua pele estará mais firme, sendo outra fórmula para se desfazer das incômodas bolinhas.

No nosso artigo como esfoliar o corpo você encontra as dicas a ter em conta para o fazer de forma adequada.

5

Se entrarmos no campo dos remédios caseiros para tirar as bolinhas das virilhas, as opções são muitas. Por exemplo, o pepino é muito eficiente: esmague-o até formar uma pasta, passe a pasta na zona e deixe atuar por cerca de 30 minutos. Assim a pele ficará hidratada, que é o segredo para eliminar as bolinhas.

Outro produto bom para eliminar as bolinhas das virilhas é o tomate. A sua ação abre os poros da pele facilitando depois, através de uma simples esfoliação ou hidratação, a retirada das bolinhas quase sem esforço.

6

Lembre-se principalmente de escolher bem o seu método de depilação. Para que não apareçam bolinhas nas virilhas, aposte em um produto que faça a depilação mais duradoura. Quanto menos depilar a zona do biquíni, menos bolinhas aparecerão e mais rápido poderá eliminar as que já saíram.

Sugestão: Se você apresenta bolhas na região genital, dê uma olhada no artigo: Bolhas na virilha, o que pode ser?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as bolinhas das virilhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.