Como tirar as bolinhas dos braços

Como tirar as bolinhas dos braços

As bolinhas brancas nos braços,que algumas vezes também podem ser vermelhas, são conhecidas na medicina como queratose pilar. Trata-se de um problema de pele genético bastante comum que se manifesta mais nas mulheres e, apesar de não representar um problema médico importante, pode afetar esteticamente a nossa pele fazendo com que deixe de estar saudável e atrativa. A queratose pilar não tem cura, no entanto é possível tratar e melhorar a aparência da pele com algumas soluções, por isso em umComo.com.br explicamos a você como tirar as bolinhas dos braços e conseguir uma pele bem mais saudável.

Passos a seguir:
1

A queratose pilar é produzida devido à acumulação de queratina nos folículos dos poros da pele e, apesar de não ser perigosa nem dolorosa, compromete a aparência de nossa pele impedindo que tenha uma aparência lisa e saudável.

Algumas medidas simples podem ajudar a reduzir notavelmente a presença deste problema, permitindo que use roupas sem mangas ou de manga curta normalmente.

2

Para tirar as bolinhas dos braços e combater este problema, recomenda-se usar uma loção que contenha ácido láctico. Este ingrediente ajuda a eliminar o excesso de proteínas da pele, o que com o tempo implica na diminuição substancial de marcas na área afetada, melhorando a sua aparência.

Este tipo de cremes é de venda livre e não precisa de receita para ser adquirido.

3

Os cremes corporais com ureia, ideais para peles sensíveis como a sua, também são perfeitos para tirar as bolinhas dos braços e diminuir a queratose pilar. Esta substância favorece a eliminação de queratina e células mortas da pele sendo ideal para hidratar profundamente e melhorar a aparência da derme que apresenta este problema.

Recomenda-se aplicar duas vezes por dia e, se possível, combinar também com um sabão líquido que contenha ureia para notar a diferença.

4

Quem tem bolinhas nos braços sofre de pele sensível e, portanto, é importante tratá-la como tal, evitando:

  • Usar sabonetes antibactericidas ou muito fortes (ao invés disso, deve usar produtos para pele sensível que sejam altamente hidratantes).
  • Usar esponjas muito duras ou luvas de crina que maltratam a pele.
  • Não hidratar a sua pele (é muito importante manter a sua umidade natural para esconder as marcas em seus braços).
5

Outra solução ideal para acabar com as bolinhas nos braços é esfoliar a sua pele uma vez por semana com um esfoliante suave. Isso ajudará você a diminuir a presença de células mortas e a acumulação de queratina, melhorando assim a aparência da sua pele.

Você pode adquirir um esfoliante corporal comercial ou fazê-lo em casa; caso prefira esta alternativa, no nosso artigo como fazer um esfoliante de açúcar e mel e como fazer um esfoliante de café damos algumas alternativas de esfoliantes caseiros.

6

Aplicar algum óleo natural na zona afetada também ajudará a combater este problema e a manter a sua pele bonita e em perfeito estado com um mínimo esforço. Pode aplicar sobre os seus braços, uma ou duas vezes por semana, óleo de coco de uso cosmético ou azeite de oliva, deixando atuar a noite toda para uma hidratação máxima.

7

Além disso, recomendamos fazer uma vez por semana banhos de aveia, que ajudarão a reduzir as lesões e marcas nos braços, a diminuir a coceira, a esfoliar a pele e a hidratá-la. Trata-se de uma alternativa ideal se quiser nutrir ao máximo a sua pele.

8

Além de seguir todas as recomendações anteriores, se quiser tirar as bolinhas dos braços recomendamos:

  • Tomar banho sempre com água morna, pois a água muito quente aumenta a sensibilidade e a presença de bolinhas.
  • Sempre que possível, tome 15 minutos de sol nos braços; esta prática ajuda a secar e a esconder a presença das bolinhas melhorando a sua aparência.
  • Evite as baixas temperaturas, no inverno é importante que mantenha a sua pele duplamente hidratada para manter a queratose pilar controlada.
  • Se nenhuma das medidas anteriores melhorar o seu problema, então é hora de consultar um dermatologista para avaliar a possibilidade de aplicar algum tratamento profissional.

Se você nota carocinhos na pele que coçam, entre nesse artigo para descobrir o que pode ser.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as bolinhas dos braços, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.