Partilhar

Como tirar as espinhas com mel

Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 outubro 2018
Como tirar as espinhas com mel

As espinhas aparecem quando um poro se fecha devido a um excesso de gordura e ainda que no princípio possam ser um mero cravo, vão evoluindo até se converter em um grão com a parte superior branca. É importante não drenar o conteúdo interior da espinha com as mãos, já que poderia aumentar a infecção e, posteriormente, ficarem cicatrizes antiestéticas no rosto. Se você quer saber de forma natural o que ajudará você a se desfazer delas e a cuidar de sua pele ao mesmo tempo, preste atenção neste artigo de umComo no qual explicamos a você como tirar as espinhas com mel.

Também lhe pode interessar: Como tirar as espinhas com alho
Passos a seguir:
1

O mel é um produto natural com muitos benefícios para a pele, e entre eles se encontra que é excelente para o tratamento de peles com acne e propensas a desenvolver espinhas e cravos. Por quê? Porque contém vitaminas, minerais, aminoácidos e enzimas que por um lado, favorecem a limpeza da pele e, por outro, regeneram os tecidos danificados, acelerando a sua cura, evitando infecções e que fiquem antiestéticas marcas no rosto causadas pelas espinhas ou outro tipo de imperfeições. E não é só isso, o mel é um poderoso hidratante natural! Por isso, ainda, ajudará você a preservar a flexibilidade de sua pele e a mantê-la protegida frente a agentes externos que possam desidratá-la ou a envelhecer de forma precoce.

Como tirar as espinhas com mel - Passo 1
2

Antes de tirar as espinhas com mel, é fundamental que a sua pele se encontre completamente limpa e livre de resíduos para impedir que os poros afetados se obstruam e se infectem mais. Lave seu rosto usando um gel limpador facial adequado para o seu tipo de pele e retire-o com bastante água morna ou fria, evitando enxaguar com água quente.

Como tirar as espinhas com mel - Passo 2
3

Um dos melhores tratamentos para combater as espinhas com mel é utilizar a seguinte loção esfoliante à base de mel e açúcar, a qual servirá para eliminar as células mortas e desobstruir os poros; algo fundamental para evitar a formação de novas espinhas, grãos e cravos. Em um recipiente, misture uma colher de sopa de mel com uma de açúcar e aplique a pasta resultante sobre o rosto mediante massagem circular, deixe atuar durante 15 minutos e retire, passado este tempo, com água fria.

Como tirar as espinhas com mel - Passo 3
4

Se além de ter espinhas a sua pele é extremamente sensível e precisa de produtos que não a irritem, então a máscara de mel e aloe vera é a sua melhor aliada. O aloe vera é antibacteriano e um dos melhores tratamentos naturais para a acne, por isso se beneficiará duplamente. Para prepará-la, misture 2 colheres de sopa de mel com 1 de polpa de aloe vera ou de gel de aloe vera e aplique-a diretamente sobre a zona com espinhas deixando repousar durante 20 minutos. Depois, retire com água fria e aplique seu creme hidratante habitual.

Como tirar as espinhas com mel - Passo 4
5

As peles oleosas são mais propensas a desenvolver espinhas e imperfeições devido a um excesso de produção das glândulas sebáceas do rosto, e neste caso, recomenda-se combinar o mel com um produto natural adstringente que ajude a regular o excesso de gordura no rosto, como o limão. A máscara de mel e limão, além de desinfetar, seca e cicatriza as espinhas existentes e as lesões de acne. Aplique sobre as partes afetadas uma mistura de uma colher de sopa de mel e o suco de meio limão e deixe que penetre na pele durante 20 minutos.

Como tirar as espinhas com mel - Passo 5
6

Pelo contrário, se sua pele é seca mas apareceu uma espinha que deseja eliminar o quanto antes sem ressecar ainda mais a cútis, o melhor é preparar uma máscara com uma colher de sopa de mel, uma de iogurte natural e outra de polpa de abacate. Todos estes ingredientes trarão à sua pele a hidratação que precisa e, ao mesmo tempo, ajudarão você a se desfazer dessa espinha indesejada. Espalhe a mistura sobre o rosto e deixe repousar por 20 minutos antes de retirá-la com bastante água.

Sugestão: Como tirar as espinhas com alho

Como tirar as espinhas com mel - Passo 6
7

Não só o mel se destaca como um bom produto natural para tirar as espinhas, há outros que são também eficazes na tarefa de desbloquear os poros e secar estas imperfeições ajudando-as a desaparecer. Convidamos você a descobrir todos e saber de que forma usar visitando o artigo Como fazer máscaras caseiras para as espinhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as espinhas com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar as espinhas com mel

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar as espinhas com mel
1 de 7
Como tirar as espinhas com mel

Voltar ao topo da página