Como tirar as olheiras sem maquiagem

Como tirar as olheiras sem maquiagem

As olheiras, esses círculos de coloração arroxeada que aparecem na área do contorno dos olhos, costumam ser um pesadelo para algumas mulheres, para as quais com certeza o corretivo de olheiras será uma ferramenta indispensável no seu dia a dia. No entanto, para aquelas que não estão acostumadas a usar maquiagem diariamente ou preferem escondê-las de forma natural, também existem algumas opções. Em umComo.com.br vamos lhe dar algumas alternativas sobre como tirar as olheiras sem maquiagem.

Passos a seguir:
1

A pele do contorno dos olhos é muito delicada e a alteração da coloração desta área ocorre por um excesso de melanina e pela dilatação dos capilares dessa área que, além disso, pode produzir bolsas.

Se a origem das suas olheiras se dever a um fator hereditário recomendamos que procure um dermatologista que poderá prescrever algum creme para clareá-las e, assim, unificar o tom da sua pele para conseguir que as suas olheiras não chamem tanto a atenção. É preciso ressaltar que as pessoas de pele clara são mais propensas a ter olheiras do que as de pele escura.

2

O primeiro passo para tirar as olheiras sem maquiagem será dormir bem. Ter 8 horas de sono é muito importante, não só para eliminar as olheiras, mas também para garantir um melhor rendimento no dia a dia, além de ser um hábito saudável que o seu corpo agradecerá e refletirá em sua saúde. Tente dormir com a cabeça um pouco mais elevada para evitar essas incômodas bolsas nos olhos e se seu horário permitir você também pode fazer uma pequena sesta de não mais de 30 minutos.

3

A alimentação é outro elemento importante na hora de tirar as olheiras sem maquiagem, tenha uma dieta equilibrada, rica em proteínas, vegetais e frutas. Beber água ajudará você a manter-se hidratado, o que repercutirá na boa saúde da sua pele, além de ajudar você a expulsar as toxinas que o corpo produz diariamente. Mas não beba muito líquido antes de se deitar e, ao levantar lave o seu rosto com água fria para ativar a circulação. Lembre-se que hábitos como o cigarro e beber álcool em excesso contribuem para a desidratação da sua pele, fazendo com que fique sem vida e marcando ainda mais as suas olheiras.

4

Proteja os seus olhos do sol, a pele do contorno dos olhos é muito delicada, por este motivo devemos ter um cuidado extremo com esta área. Utilize óculos de sol e um protetor solar diariamente, bem como um creme hidratante especial para esta área. Além disso, tente ter uma rotina de limpeza para o seu rosto, isto ajudará a prevenir o envelhecimento precoce.

5

Outra opção para tirar as olheiras sem maquiagem são os remédios naturais. A mãe natureza tem muitos alimentos que ajudarão você a eliminar as olheiras de maneira natural, frutas como o morango e o kiwi possuem propriedades anti-inflamatórias, além de proporcionarem grandes quantidades de vitamina C e antioxidantes que ajudam a ativar a circulação nessa área e darão vitalidade ao seu olhar. Por outro lado estão o pepino e a batata ou algumas ervas medicinais como a camomila, a manjerona ou a hortelã. Você também pode colocar algumas gotas de óleo de amêndoas ou hamamélis, estas também estimularão a circulação nesta área, ao mesmo tempo que a hidratam profundamente.

De seguida ensinamos você a fazer estes remédios caseiros:

  • Com um algodão aplique um pouco de óleo de amêndoas embaixo dos olhos. Coloque-o antes de dormir.
  • Coloque umas rodelas finas de pepino sobre os seus olhos por 20 minutos, aproveite para relaxar e depois refresque o seu rosto com água fria. Você pode fazer o mesmo procedimento utilizando kiwi ou batata.
  • Prepare uma infusão de camomila, hortelã ou manjerona e deixe esfriar um pouco. Molhe um algodão na infusão e coloque sobre os seus olhos por 20 minutos.
  • Pegue em alguns morangos e faça um purê com eles, deixe esfriar um pouco e coloque no contorno dos olhos por 30 minutos. Lave com água fria.
  • Confira esse artigo para saber como tirar as olheiras com chá verde.
6

Os exercícios faciais também são uma forma de reduzir as olheiras sem maquiagem, fique em frente a um espelho para realizá-los:

  • Coloque os seus dedos sobre as sobrancelhas levante-as o mais que puder, mantenha o movimento por alguns segundos, descanse e repita 10 vezes. Além de reduzir as suas olheiras ajudará com as rugas da testa.
  • Dê leves toques, sem fazer muita pressão, ao redor do contornos dos olhos com o dedo indicador. Isso permitirá melhorar a circulação desta área.
  • Feche os seus olhos, relaxe e mexa-os de cima para baixo lentamente, realize este movimento umas 10 vezes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as olheiras sem maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.