Como tirar as unhas postiças

Como tirar as unhas postiças

As unhas postiças ou artificiais são umas das formas que as mulheres têm à sua disposição para conseguirem unhas compridas e bonitas, principalmente as mulheres que não conseguem deixar as unhas crescerem. O lado negativo das unhas artificiais é que não duram muito tempo. Dependendo do crescimento da unha natural e do contato com substâncias químicas e produtos de limpeza, as unhas postiças podem durar mais ou menos tempo, mas por norma a média é entre 15 a 20 dias. Com isso, as unhas postiças podem começar a se deslocar e, quando isso acontece é porque está na hora de as tirar. Para saber como deve fazer isso, continue lendo este artigo de umComo e aprenda como tirar as unhas postiças.

Passos a seguir:
1

Para tirar as unhas postiças, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Cortador ou tesoura de unhas
  • Lixa de unha
  • Acetona
  • Algodão
  • Papel de alumínio
  • Vaselina
  • Palito de cerejeira
  • Polidor de unhas
  • Fortalecedor de unhas
  • Creme para as mãos ou óleo hidratante
2

O primeiro passo é cortar as unhas postiças até ao comprimento das unhas naturais com um cortador de unhas, certificando-se de não cortar as suas unhas naturais. Caso não consiga fazer isso com um cortador de unhas devido à espessura das mesmas, pode lixar com uma lixa própria para unhas.

3

Em seguida, deverá aplicar um pouco de vaselina ao redor das unhas e cutículas, isso vai ajudar a que a pele não fique irritada quando você usar a acetona.

Aproveite e confira no nosso artigo quais são os usos cosméticos da vaselina.

4

Agora corte 10 pedaços de papel de alumínio, suficientemente compridos para colocar ao redor das suas unhas. Depois mergulhe 10 bolas de algodão na acetona e coloque cada um deles em cima de cada unha. Em cima de cada bola de algodão, você deverá colocar uma tira de papel de alumínio e enrolar bem à volta do dedo.

5

Depois disso deverá aguardar cerca de 20 minutos para que a unha postiça comece a derreter com a acetona.

6

Após esse tempo, retire as tiras de papel de alumínio e as bolas de algodão das unhas e as unhas postiças deverão sair facilmente. Caso alguma unha postiça não saia, tente retirar com um palito de cerejeira, mas com cuidado. Depois com um polidor de unhas lixe levemente o acrílico das unhas postiças que tiver sobrado nas suas unhas naturais.

7

Quando as suas unhas estiverem livres do acrílico das unhas postiças, lixe as suas unhas naturais dando a forma que desejar. Se tiver dúvidas quanto a este passo, consulte o nosso artigo que explica como dar forma às unhas das mãos. Depois lave-as com água e sabão e seque bem.

8

Agora é a vez de passar um fortalecedor de unhas e um creme hidratante ou um óleo nas mãos, isto porque a acetona deixe as pontinhas dos dedos bem ressecadas então tem que hidratar bem as suas mãos nos próximos dias.

No caso do fortalecedor de unhas saiba que poderá fazer um caseiro, basta consultar o nosso artigo Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro e seguir os passos.

9

Para quem não quiser usar a acetona por ser uma opção que debilita mais as unhas e resseca a pele, existe a opção de tirar as unhas postiças com água morna. Claro que esta opção é mais demorada mas também é mais saudável para as suas unhas e mãos.

Então o que você precisa fazer é aquecer no microondas um recipiente com água até que esta fique morna. Depois deverá mergulhar as pontas dos dedos na água morna entre 30 a 40 minutos. Você vai ver como as unhas postiças vão começar a descolar sozinhas e, com um palito de cerejeira você pode ajudar a que elas se soltem. Depois o acrílico que sobrar nas suas unhas naturais pode ser retirado usando um polidor de unhas.

10

Depois disso, é só seguir os mesmos passos que no procedimento com acetona. Lave bem as mãos e seque e, depois aplique um fortalecedor de unhas e um creme hidratante ou óleo nas pontas dos dedos.

É importante que antes de voltas a colocar unhas postiças novamente, dê uns dias de descanso às suas unhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as unhas postiças, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.