Partilhar

Como tirar chiclete de meu cabelo

Como tirar chiclete de meu cabelo

"Tem um chiclete colado no meu cabelo! Que faço?". Muitas pessoas desesperam com esta situação e começam a experimentar supostas soluções que só pioram o problema, achando que a única alternativa é pegar uma tesoura e retirar o chiclete, cortando também o cabelo. Pare tudo! Antes de fazer isto, aqui em umComo.com.br ensinamos como tirar chiclete do cabelo sem ter de cortá-lo.

Também lhe pode interessar: Porque meu cabelo quebra
Passos a seguir:
1

Aplique manteiga de amendoim. Esta é uma das soluções mais tradicionais, mas a verdade é que nem sempre chega a ser totalmente eficaz. Unte o chiclete com manteiga de amendoim, isto vai soltá-lo pouco a pouco até amolecê-lo. É por isso que você deve prender todo seu cabelo e deixar livre só a mecha de cabelo afetada, para assim não fazer um completo desastre. Depois, você terá de lavar o cabelo com muita água, se possível quente, para assim terminar de retirar toda a massa pegajosa.

2

Aplicar óleo de cozinha. É uma das soluções mais recomendadas. É muito simples, aplique uma boa quantidade de óleo sobre o chiclete colado no cabelo e o deixe atuar por aproximadamente 15 minutos, talvez precise um pouco mais, e depois poderá tirar facilmente todo o chiclete.

3

Aplicar álcool. É uma alternativa similar à manteiga de amendoim, com a mesma desvantagem de que o problema pode piorar se o chiclete prender no cabelo. Mergulhe o chiclete em um recipiente com álcool e deixe atuar por alguns minutos, isto dissolverá o chiclete e depois poderá retirá-lo com muita água quente.

4

Esfregar com um cubo de gelo. É a opção que requer mais trabalho já que terá que passar um tempo esfregando o chiclete com o gelo até que este endureça, depois poderá quebrá-lo e terá de ir retirando parte por parte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar chiclete de meu cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar chiclete de meu cabelo

Como tirar chiclete de meu cabelo
Como tirar chiclete de meu cabelo

Voltar ao topo da página