Como tirar esmalte em gel

Como tirar esmalte em gel

O esmalte em gel é uma técnica muito popular entre as brasileiras, pois é altamente durável. Uma vez aplicado, o esmalte em gel pode durar entre dez dias e um mês, sem quebrar ou descascar. Mas, caso você estrague as unhas por algum motivo ou simplesmente queria mudar o tom do esmalte para aquela saída, é importante saber como tirar. Os salões que aplicam o esmalte em gel oferecem, geralmente, o serviço de remoção do mesmo. No entanto, você pode optar por fazer isso em casa de forma simples e econômica. Para isso, apenas vai necessitar de coisas que provavelmente já tem em sua casa. Curiosa? Continue lendo esse artigo do umComo e descubra como tirar esmalte em gel.

Vai precisar de:
  • Removedor de esmalte gel ou acetona
  • Algodão
  • Papel alumínio
  • Lixa de unha
  • Palito de unha
  • Polidor de unha
Passos a seguir:
1

Para remover esmalte em gel, comece por cortar 10 pequenos pedaços de algodão. Os pedaços devem ser suficientemente grandes para cobrir suas unhas.

Dica: Pode, também, usar bolas de algodão e evitar ter de cortar pedaços. No entanto, as tiras de alumínio devem ser maiores para envolver o volume extra.

2

De seguida, corte uma folha de papel alumínio em quadrados com cerca de 7,5 cm. Corte 10 quadrados, sendo que necessitará de um para cada dedo. Eles devem ser grandes o suficiente para envolver os dedos.

3

Raspe a superfície do esmalte em todas as unhas, usando uma lixa de unha. Isso vai fazer com que o produto seguinte penetre na unha sob o esmalte de brilho.

4

Mergulhe cada um dos pedaços de algodão em removedor de esmalte gel ou acetona. Assim que mergulhar, coloque sobre a unha. Repita o processo para todas as unhas, garantindo que os pedaços de algodão estão bastante saturados de produto.

Dica: A acetona é mais agressiva para a pele e para a unha do que o removedor gel, sendo o segundo uma melhor opção. A acetona pode deixar a pele desidratada e a unha enfraquecida. Contudo, os removedores sem acetona não são poderosos os suficiente para remover o esmalte em gel.

5

Envolva os pedaços de algodão com os quadrados de folha alumínio. A parte mais brilhante do material deve ficar virada para dentro. Envolva o dedo completamente, de forma a fixar o algodão saturado em produto, sem apertar demasiado. A folha vai criar calor, o que facilita o processo de remoção do esmalte em gel. Aperte gentilmente cada uma das unhas para garantir que o produto está penetrando a unha.

6

Deixe o produto atuar por 15 a 20 minutos. Quanto mais concentração em acetona o seu produto tiver, menos tempo tem de deixar o algodão nas unhas.

7

Depois do período de espera, deslize o pedaço de papel alumínio para a ponta do seu dedo. Isso vai permitir que o papel seja substituído, ficando de molho por mais tempo caso o esmalte ainda esteja difícil de remover.

8

Use um palito de unha para, gentilmente, remover o esmalte em gel. Use a ponta plana do palito na base da unha e, delicadamente, empurre o esmalte para fora. Com a atuação do produto, o esmalte deve sair com facilidade.

9

Use um polidor para remover qualquer vestígio de esmalte que não tenha saído no passo anterior. Tenha cuidado para não lixar demasiado a unha pois ela pode ficar fina e enfraquecida. Sempre tenha atenção e confira se está a lixar o esmalte ou se já chegou à unha.

10

Lave bem as mãos e as unhas com água e sabão para remover restos do produto. Enxágue e seque as mão com uma toalha.

11

Por fim, hidrate bem as suas mãos e unhas. Os produtos são bastante agressivos para a sua pele, pelo que a hidratação é essencial. Previna a desidratação usando uma loção para mãos e unhas.

12

Agora que já sabe como remover esmalte em gel, confira alguns artigos que podem ser úteis para quem usa essa técnica:

Como cortar as unhas de gel

Como cuidar das unhas de gel

Como fazer unhas de gel em casa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar esmalte em gel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.