Partilhar

Como tirar glitter do cabelo

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar glitter do cabelo

O glitter é muito bonito e legal, mas é bem chato de remover. Você foi na festa, saturou o seu cabelo de purpurinas, e agora está tendo problemas em remover os brilhantes dos fios sem partir e arrancar metade dos fios. Calma gente, existe solução para quem aderiu à moda das raízes glitter, colocando as purpurinas apenas nessa zona, ou para quem espalhou os brilhos por todo o comprimento dos fios. O umComo explica como tirar glitter do cabelo de várias formas diferentes, para que você escolha o seu método favorito ou use os produtos que já tem em sua casa sem perder a cabeça e o cabelo.

Também lhe pode interessar: Como tirar a massinha do cabelo
Passos a seguir:
1

Óleo

Uma das melhores formas de tirar glitter do cabelo, assim como da pele e das unhas, é usando óleo. Você pode usar óleo de coco, azeite de oliva ou qualquer tipo de óleo que prefira ou tenha à mão em casa.

Passe o óleo nos cabelos, focando-se nas áreas com glitter, e deixe a substância por cerca de 10 minutos. Depois do período de pausa, lave o cabelo normalmente com o seu xampu de sempre e o glitter sairá na lavagem.

Como tirar glitter do cabelo - Passo 1
2

Laquê e papel toalha

Outra forma popular de remover o glitter do cabelo é usando laquê. O laquê tem uma consistência grudenta que agarra os brilhantes, removendo-os do cabelo sem levar os fios atrás.

Ao invés de ficar puxando o glitter fio a fio, prefira passar um pouco de spray em papel toalha até ensopar. Passe no cabelo para agarrar e remover os brilhos.

3

Rolo dos pelos

Sabe aqueles rolos adesivos que usamos para remover os pelos das roupas? Eles são muito úteis na hora de remover glitter dos fios! Esse método é ideal para quem quer sair e não tem tempo para lavar os cabelos ou tem uma quantidade pequena de brilhos na cabeça.

Para isso, basta passar o rolo em cimas das zonas afetadas para que os brilhos grudem no adesivo e desapareçam!

Como tirar glitter do cabelo - Passo 3
4

Creme hidratante

O creme hidratante também pode ser um bom aliado na hora de remover o glitter dos fios.

Para remover os brilhos, comece por molhar o cabelo com água fria e massagear as zonas com glitter por alguns minutos. Passe algum condicionador nas zonas afetadas, fazendo movimentos de cima para baixo e não o contrário. Os movimentos devem ser leves e gentis. Passe creme hidratante nos brilhos e massageie. Lave com água fria e o glitter deverá ter desaparecido!

5

Xampu anti-resíduos

Se tem um xampu anti-resíduos em sua casa, o processo para tirar glitter do cabelo é bem simples. Basta lavar os fios com esse produto uma ou duas vezes. Não exceda as duas lavagens pois o xampu anti-resíduos pode secar os fios, removendo os óleos naturais das raízes.

Como tirar glitter do cabelo - Passo 5
6

Agora que já sabe como tirar glitter dos cabelos, confira esses artigos sobre cuidados do cabelo úteis para a fase pós-glitter:

Como fazer hidratação com babosa

Como fazer hidratação com Bepantol

Como hidratar as pontas do cabelo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar glitter do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar glitter do cabelo

Como tirar glitter do cabelo
1 de 4
Como tirar glitter do cabelo

Voltar ao topo da página