Partilhar

Como tirar glitter do rosto

Por Julia Latorre. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tirar glitter do rosto
Imagem: utosurf.wcsa.info

O glitter é um coringa para looks ousados e outros mais discretos. Esse tipo de brilho se tornou popular por ser acessível e versátil. Quando aplicado da maneira correta o glitter no rosto pode durar por horas seguidas e tem uma fixação tão boa que o maior problema acaba sendo removê-lo da pele de maneira fácil sem deixar vestígios.

Se você adora deixar cara brilhante mas não gosta de deixar pistas no dia seguinte aparecendo com glitter espalhado pelo corpo, ou então deixar o travesseiro sujo, siga o tutorial do umCOMO e aprenda como tirar glitter do rosto.

Também lhe pode interessar: Como maquiar um rosto oval
Passos a seguir:
1

Um conselho para o pré-procedimento de tirar glitter do rosto é aplicar o brilho com produtos específicos. Quando você cola ele na pele já usando fixador de maquiagem ou cola para cílios o brilho não se espalha para outras partes do rosto e do corpo, diferente de quando você simplesmente joga o brilho sobre a pele e ele se espalha.

É muito mais fácil realizar o processo de remoção focando em áreas específicas do que ter que ficar procurando giltter pelo seu corpo.

2

A maneira mais fácil e rápida de tirar glitter da cara é com água morna e sabão. Se você tiver acesso tome um banho e lave o rosto com delicadeza. Comece esfregando fazendo movimentos leves e tome cuidado para não se arranhar pois o glitter pode ter uma textura de areia. Tenha um espelho, por mais que você sinta que saiu tudo, é bem possível que algumas regiões do seu rosto ainda estejam brilhantes. Se está muito difícil de sair utilize uma esponja preferencialmente específica para o rosto.

3

Outra técnica que também funciona é tirar glitter do rosto com demaquilante. Dê preferência aos líquidos ou cremosos com uma base oleosa. Encharque pedaços de algodão, primeiro deixe um tempo repousando sobre a área desejada e então, com delicadeza e paciência passe sobre as áreas brilhantes.

Lenços demaquilantes não são tão indicados para tirar glitter do rosto. Tenha sempre o cuidado de não se arranhar com as partículas de glitter.

Como tirar glitter do rosto - Passo 3
4

Quando o excesso tiver saído, passe Leite de Colônia ou algum produto adstringente específico para o rosto. Além de remover o que ainda resta de glitter, essa etapa ajuda a limpar a pele mais a fundo, controla a oleosidade da pele e fecha os poros.

Como tirar glitter do rosto - Passo 4
5

Após a loção adstringente para tirar o glitter do rosto, você ainda pode finalizar lavando a pele com um sabonete neutro. Com as próprias mãos você pode fazer movimentos circulares e ir jogando água.

Como tirar glitter do rosto - Passo 5
6

Alguns tipos de pele acabam ficando um pouco ressecadas por conta da loção adstringente ou de outras etapas do processo. Se esse for o seu caso, passe um pouco de creme hidratante para o rosto. Isso resolverá o seu problema.

Como tirar glitter do rosto - Passo 6
7

Se você é do time dos barbudos e bigodudos e acabou se empolgando com a purpurina no último carnaval, seu caso também tem solução. Experimente durante o banho passar um pouco de xampu antiresíduos na barba e no bigode. Essa dica também vale para as sobrancelhas.

Como tirar glitter do rosto - Passo 7
Imagem: konbini.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar glitter do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar glitter do rosto

Como tirar glitter do rosto
Imagem: utosurf.wcsa.info
Imagem: konbini.com
1 de 6
Como tirar glitter do rosto

Voltar ao topo da página