Como tirar mancha de espinhas em 1 dia

Como tirar mancha de espinhas em 1 dia

As espinhas não tem hora nem lugar para aparecer, mas a impressão que dá é que ela insistem em surgir nos lugares mais incômodos e expostos possíveis, nas piores horas. Na tentativa de acabar com elas algumas pessoas usam técnicas que podem resultar em manchas piores que a própria acne. Se você tem algum compromisso e não quer deixar as manchas de espinha à mostra, o umCOMO te ajuda nessa situação de emergência e te dá dicas de como tirar mancha de espinhas em 1 dia.

Passos a seguir:
1

A solução mais prática não consiste em tirar mancha de espinhas em 1 dia e sim em escondê-las. A maquiagem é uma grande aliada nessas situações de emergência. Uma paleta de corretivos deve ser suficiente para esconder qualquer tipo de mancha. O importante é saber usar e combinar as tonalidades corretas para cada mancha.

  • O corretivo verde é ideal para neutralizar as manchas vermelhas e até as próprias espinhas.
  • Manchas escuras podem ser camufladas com corretivos amarelos e marrom. Regule a quantidade de acordo com o tom da sua pele.
Imagem: fabianascaranzi.com.br
2

Se a espinha foi espremida naquele mesmo dia, uma mancha vermelha deve aparecer como uma irritação da pele. Para se livrar dessa vermelhidão rapidamente, aposte em um cubo de gelo ou de chá verde congelado. Basta embrulhar sobre um pano limpo e repousar sobre a mancha vermelha. Essa técnica ajuda a mancha desinchar e alivia a vermelhidão acalmando a pele.

3

O suco de limão tem uma poderosa capacidade de clarear a pele. Essa técnica, entretanto, só pode ser aplicada em manchas escurar que não apresentam mais sinais de ferida. Caso contrário, o ácido natural da fruta pode queimar a pele e ocasionar manchas ainda piores.

Para tirar mancha de espinhas em 1 dia com limão, misture partes iguais de limão espremido e água e aplique sobre a mancha. Deixe agir por 15 minutos e então enxágue e hidrate a região da mancha.

Importante: essa técnica deve ser realizada longe do sol!

4

As propriedades de clareamento da água oxigenada também podem ser usadas para tirar mancha de espinhas em 1 dia. Esse método não é tão recomendado para a região do rosto e sim para outras partes do corpo. Se for utilizar essa técnica no rosto, teste em uma pequena região antes.

O ideal é que seja a água oxigenada volume 10 ou 20. Esteja com a pele limpa e seca, então umedeça um algodão com água oxigenada e aplique sobre a região da mancha. Deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água morna e se sentir necessidade, repita o procedimento.

A qualquer sinal de erupção ou queimaduras, suspenda o uso imediatamente.

5

Uma infusão de camomila pode ajudar a acalmar a pele e tirar mancha de espinhas em 1 dia. Para usar, prepare uma infusão de camomila, deixe esfriar e com discos de algodão aplique sobre as áreas manchadas. Deixe agir por 15 minutos e então enxágue normalmente.

6

Outra solução caseira que pode te ajudar a tirar mancha de espinhas em 1 dia é o vinagre de maçã. Para usar, embebede um algodão no vinagre, aplique sobre as manchas de acne, deixe atuar por 15 minutos e enxágue normalmente.

Sugestão: Como acabar com espinhas nas costas e nos ombros

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar mancha de espinhas em 1 dia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Sempre antes de iniciar o tratamento, teste os produtos em uma pequena região do seu corpo para saber como ele reage e se você não tem alergias.
  • Faça os procedimentos longe do sol, principalmente com limão