Como tirar manchas de picadas de insetos nas pernas - Simples

Como tirar manchas de picadas de insetos nas pernas - Simples

Cicatrizes e manchas na nossa epiderme são marcas que não necessariamente são boas de carregar. Se falamos então daquelas causadas por insetos, elas vem juntas de dor e coceira, péssimas sensações, que, além de se tratarem de lesões graves, como as picadas de borrachudo, marimbondos ou mesmo de abelhas, são comumente formadoras de feridas e manchas escuras, que podem enfeiar a sua pele, se assim você acreditar.

Na hora de fazer retirada de manchas de picadas de insetos nas pernas, não é necessariamente preciso consultar um dermatologista, afinal, existem vários cuidados com a pele que você pode ter em sua casa sem precisar gastar com caríssimos produtos ou com consultas muito dispendiosas. Nesse artigo do umCOMO vamos explicar as melhores maneiras de Como tirar manchas de picadas de insetos nas pernas, além da busca de receitas de remédios caseiros para acabar com as manchas. Continue lendo para testar nossas receitas e acabar com essas manchas!

Como tirar manchas nas pernas causadas por feridas

As manchas na pele causadas por feridas e picadas de insetos podem ser retiradas através de algumas medidas bastante simples, como por exemplo a aplicação de óleo de Vitamina E. A vitamina E tem alto poder de recuperação da pele humana, além de possuir ótimas qualidades antioxidantes, retardando o envelhecimento e a flacidez do tecido da epiderme. Para tirar manchas nas pernas causadas por feridas com óleo de vitamina E, basta fazer algumas simples massagens diariamente na região da mancha para conseguir uma cor equânime em suas pernas, sem manchas de feridas.

A manteiga de cacau também é uma boa pedida para quem deseja tirar uma mancha de picada de inseto das pernas e também de qualquer outra parte do ser humano. Você pode utilizar o cacau in natura ou comprar a manteiga de cacau já processada. Para obter sucesso na hora retirar manchas nas pernas causadas por feridas e picadas de inseto, basta aplicar a manteiga de cacau por cerca de 2 vezes ao dia na região do ferimento. No artigo Benefícios da manteiga de cacau, falamos um pouco sobre as qualidades hidratantes desse produto.

Creme para tirar manchas das pernas caseiro

Uma boa alternativa de creme para tirar manchas das pernas caseiro e assim por uniformizar a epiderme das pernas é fazer uma mistura que combine algumas gotas de óleo de Vitamina E junto com a Aloe Vera. A aloe vera, ou babosa, é uma planta conhecida em todo o planeta por ter do seu lado muitos benefícios para quase todos os tecidos do corpo humano. Misturando os dois de maneira homogênica (a proporção deve ser de 1/5 de óleo para aloe vera) e aplicando no local da ferida duas vezes ao dia, você pode obter uma rápida uniformização da coloração da pele, fazendo dessa maneira que as manchas das pernas sumam o mais rápido possível.

Veja mais sobre os benefícios da aloe vera para a pele em nosso artigo Quais os benefícios da aloe vera para a pele.

Como tirar manchas escuras de feridas na pele

Uma das maneiras mais simples de reduzir as manchas de picadas de insetos nas pernas é a exposição dessas manchas a luz intensa, especialmente a luz do sol. Com a luz do sol incidindo sobre a pele, a uniformidade da pele é mais fácil de ser alcançada. Se possível, com bastante filtro solar e proteção, mas o bronze é de fato uma maneira de reduzir as manchas de picadas de insetos na região das pernas. No entanto, é preciso fazer isso com cuidado, pois o excesso de sol pode causar manchas e também o câncer de pele.

Como tratar manchas escuras nas pernas

Se você deseja arriscar menos e passar para tratamentos mais pragmáticos, busque um dermatologista adequado e profissional de sua confiança. Os dermatologistas possuem várias técnicas como a esfoliação e cremes que clareiam de fato a pele e possuem um alto custo. Apesar de você gastar uma grana a mais com um profissional de qualidade, a certeza de que você alcançará um resultado mais rápido e irá de fato retirar as manchas escuras nas pernas com hidratação e cremes clareantes será muito maior com um profissional especializado.

Te ensinamos a clarear manchas também no artigo Como clarear manchas do sol.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de picadas de insetos nas pernas - Simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.