Como tirar o bronzeado

Como tirar o bronzeado

Durante o verão, enquanto muita gente quer ficar com marquinha rápido, algumas pessos acabam se bronzeado sem perceber e ficando com certas 'marquinhas' não tão desejadas assim, como marca de camiseta na pele e até no pé. Assim como os casos de quando vamos à praia ou à piscina e acabamos nos bronzeando um pouco a mais.

Então, se o objetivo é remover o bronzeado ou as marquinhas indesejadas, neste artigo do umCOMO damos algumas dicas simples que você pode colocar em prática para conseguir um tom de pele uniforme e sem marcas indesejadas provocadas pelo sol. Continue lendo e descubra como tirar o bronzeado de forma fácil.

Como tirar o bronzeado com esfoliação

Apesar do próprio corpo expulsar por si mesmo as células mortas da pele, para acelerar a eliminação do bronzeado o melhor é esfoliar o corpo e o rosto duas vezes por semana, no mínimo, utilizando um esfoliante específico para cada uma das partes do corpo. Desta forma, conseguirá eliminar a camada superficial da pele dando lugar à pele que não está bronzeada que se encontra por baixo e tirar a marca de sol.

Esfoliantes para remover bronzeado

Não sabe qual esfoliante usar? Temos algumas receitas úteis de esfoliantes que vão ajudar a remover o bronzeado:

  • Como fazer um esfoliante de café
  • 4 esfoliantes caseiros para região íntima
  • Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto

Não se esqueça que depois da esfoliação para tirar marca de sol, será necessário hidratar muito bem a pele aplicando um creme hidratante. Repita este passo várias vezes ao dia para conseguir que a pele se regenere de forma mais rápida.

Quando vez que tomar banho, é preferível ensaboar o corpo utilizando uma esponja vegetal e esfregar a pele com ela de forma suave. Este tipo de esponjas são ideais para favorecer a esfoliação da pele e eliminar todas as células mortas, conseguindo assim que o bronzeado dure menos tempo.

Como tirar marca de sol: sauna

A saunas, ou banhos de vapores, também são boas alternativas quando queremos nos livrar do bronzeado o quanto antes. Estes permitem que os poros da pele se abram com mais facilidade, pelo que proporcionam uma limpeza da pele profunda e ajudam a diminuir o bronzeado.

Pepino para acalmar pele bronzeada

O pepino é um alimento que além de favorecer a eliminação do bronzeado, acalma e alivia os incômodos e o ardor provocados pelas queimaduras do sol. Assim, se a sua pele se encontrar ressentida depois de uma jornada na praia ou na piscina, não hesite em liquidificar um pepino e aplicar o seu suco sobre a área dolorida.

Como tirar o bronzeado da pele com produtos naturais

Se quer descobrir muitos mais tratamentos naturais como os anteriores e recuperar, assim o tom habitual da sua pele, convidamos você a ler os seguintes artigos Como fazer máscaras caseiras para clarear a pele e Como clarear a pele de forma natural.

Como tirar marca de sol do braço

Tanto a esfoliação, quando a hidratação, mencionadas anteriormente, são fundamentais para permitir que pele se recupere de forma rápida e saudável para tirar o bronzeado. Mas o antídoto para acabar de vez com marca de camiseta na pele e outras marcas de bronze indesejadas é justamente o culpado: o sol.

No entanto, nesse caso, o indicado é expor-se ao sol com protetor solar aplicado igualmente em todas as partes e nas horas de segurança do sol (antes das 10h e depois das 16h) e ter paciência para repetir esse ritual durante a semana. Você vai ver, logo terá conseguido tirar o bronzeado em partes específicas.

Se você quer tirar marca de sol do pé, sugerimos o post sobre como tirar marca de chinelo do pé.

Agora, se o objetivo é tirar o bronzeado completamente, será preciso ter paciência. Além de seguir os conselhos acima, não se esqueça do protetor solar e de tudo aquilo que possa te proteger dos raios solares nos momentos mais quentes do dia.

Leia também: Como reduzir a melanina da pele

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o bronzeado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.