Como tirar o cheiro de cigarro das mãos - métodos eficazes!

Como tirar o cheiro de cigarro das mãos - métodos eficazes!

Ainda que você seja um fumador habitual, é provável que uma das coisas que mais deteste seja o cheiro que o cigarro deixa em suas mãos. Ainda que seja verdade que após muitos anos fumando se acostuma a tal aroma, este pode ser bastante desagradável para as pessoas que rodeiam você. Por isso, em umComo.com.br queremos ajudar você a se livrar da detestável fragrância de fumaça do cigarro de uma forma rápida e simples: no seguinte artigo aprenderá como tirar o cheiro de cigarro das mãos para que se sinta limpo e longe da fumaça. Notará a diferença!

Passos a seguir:
1

Para tirar o cheiro de cigarro de suas mãos será imprescindível lavá-las com frequência. E se além disso utilizar um sabão com fragrâncias, é ainda melhor! Isto ajudará você a se sentir limpo e a cheirar melhor, por isso a nossa primeira recomendação é que, após fumar um cigarro, lave as suas mãos.

2

Se com uma simples lavagem o cheiro não desaparecer, propomos a você utilizar bicarbonato de sódio, um dos limpadores mais potentes que pode encontrar. Em um recipiente cheio de água adicione uma colher de chá de bicarbonato, tente que a água esteja morna para que o efeito seja maior e enxague as mãos com essa solução.

Devido às suas propriedades limpadoras e absorventes de cheiros, trata-se de uma opção ideal e eficaz.

3

Unir o sabão que usa de forma habitual com o bicarbonato de sódio também é uma boa opção para fazer desaparecer definitivamente o cheiro de cigarro dos seus dedos. Jogue umas gotas de sabão sobre a palma das suas mãos e adicione uma colher de chá de bicarbonato.

4

De seguida, já com toda a mistura em suas mãos, esfregue com energia até que saia uma boa quantidade de espuma. Este passo parece simples, mas deverá limpar todos os cantos das suas mãos para conseguir eliminar o desagradável cheiro de cigarro que ficou impregnado nelas, como por exemplo, o espaço que há entre os dedos, a parte interior destes ou as unhas, tanto por fora como por dentro. Leve a cabo esta operação durante, no mínimo, 20 segundos.

5

Por último, enxague as mãos com água morna para eliminar os restos de espuma que tiver em suas mãos. Se você vir que nem assim o cheiro desapareceu, volte a aplicar uma colher de chá de bicarbonato de sódio sobre suas mãos e repita a operação.

6

Outro bom truque para tirar o cheiro de cigarro das mãos é aplicar suco de limão, outro maravilhoso e eficaz limpador natural. O seu poder fará com que o cheiro se elimine em minutos, mas, deverá ter cuidado e não expor demasiado as suas mãos ao sol após esfregar o limão, pois poderia manchar a sua pele.

Veja também: Como disfarçar o cheiro de cigarro da boca

7

Por último, lembre-se que o cuidado das suas mãos é fundamental. A fumaça do cigarro não só pode deixar um mau cheiro em seus dedos, como também os pode deixar amarelados com o passar do tempo. Aplique cremes hidratantes com frequência, se possível com fragrâncias agradáveis que tampem o mau cheiro dos cigarros.

Dica: Confira também como tirar manchas de cigarro dos dedos com esse artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de cigarro das mãos - métodos eficazes!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.