Partilhar

Como tirar o esmalte de purpurina facilmente

Os esmaltes com purpurina ou esmaltes glitter sempre oferecem um resultado espetacular e chamativo, mas você certamente deve saber também que retirá-los torna-se uma dor de cabeça. É que se você tentar eliminar o esmalte com purpurina só com algodão e removedor de esmalte, passará um bom tempo até conseguir retirá-lo completamente de suas unhas. Por isso, em umComo.com.br queremos lhe dar alguns conselhos sobre como tirar o esmalte de purpurina facilmente.

Também lhe pode interessar: Como tirar o esmalte de unhas sem acetona
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para tirar o esmalte de purpurina facilmente você vai precisar de algodão, seja o tradicional hidrófilo, em bolinhas ou em forma de discos usados normalmente na hora de tirar a maquiagem. A seguir, você deverá fazer pequenos pedacinhos do tamanho de suas unhas, um para cada uma delas.

Como tirar o esmalte de purpurina facilmente - Passo 1
2

A seguir, você deverá ir molhando os pequenos pedaços de algodão em removedor de esmalte e colocá-los em cima de cada uma das unhas pintadas com purpurina. Você pode optar pelos produtos com acetona, ainda que sugerimos a você aqueles que não contêm este componente corrosivo, já que assim você protegerá suas unhas e cutículas.

Imagem: petitemakeup.blogspot.com
3

O passo seguinte para tirar o esmalte de purpurina facilmente consistirá em envolver cada unha com uma tira de papel de alumínio, cobrindo o algodão. Certifique-se de que fica bem apertado para que o algodão se mantenha em cima das unhas.

4

Deixe o removedor agir durante uns 10 minutos para que o esmalte de purpurina amoleça e seja fácil retirá-lo. Após este tempo, retiramos o envoltório da unha e veremos como a maior parte do esmalte terá ficado no algodão. É provável que ainda fiquem restos de pintura em suas unhas, que você deverá retirar com algodão e removedor como faz habitualmente com qualquer outro esmalte.

5

Por último, lave bem as mãos com água e sabão, especialmente as unhas, e depois aplique algum creme ou óleo hidratante para manter suas mãos em perfeitas condições. Recomendamos também que você consulte nosso artigo Como cuidar e proteger minhas mãos para não esquecer nenhum cuidado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o esmalte de purpurina facilmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar o esmalte de purpurina facilmente

Imagem: petitemakeup.blogspot.com
1 de 6

Voltar ao topo da página