Partilhar
Partilhar em:

Como tirar olheiras com chá verde - compressas naturais!

Como tirar olheiras com chá verde - compressas naturais!

Atualmente, graças às alterações comuns do ritmo de vida que levamos como o estresse e a ansiedade, aumentam os transtornos do sono como a insônia. Estes problemas podem provocar transtornos a curto, médio ou longo. Um dos primeiros a se manifestar é a olheira, refletindo a má qualidade do sono e a falta de descanso.

Além de refletirem a alteração do padrão de sono, as olheiras também são um problema estético para a maioria das pessoas, uma vez que não queremos que essa sensação de cansaço seja notada pelas pessoas que nos rodeiam. Existem vários métodos para diminuir ou eliminar este problema, embora a maioria seja muito dispendiosa. Por isso, o umCOMO revela um remédio natural e econômico. Continue lendo e descubra como tirar as olheiras com chá verde!

Também lhe pode interessar: Como tirar as olheiras sem maquiagem

O que são olheiras?

A pele do rosto é muito mais delicada do que a do resto do corpo. Se observarmos apenas o rosto, a zona que rodeia os olhos ainda é das mais finas. Esta característica faz com que os vasos sanguíneos fiquem marcados com mais facilidade do que o resto do rosto. Por este motivo, ocorre uma mudança de pigmentação e surgem as manchas escuras em baixo dos olhos que são chamadas de olheiras ou bolsas dos olhos.

Além da falta de sono, existem outros motivos para o aparecimento das olheiras. Obviamente, com o passar dos anos elas ficam mais marcadas pela degeneração das células epiteliais e pela perda de elasticidade do rosto. O álcool, o tabaco e a poluição são fatores que também atacam consideravelmente as células da pele, potenciando o desenvolvimento das olheiras.

Outras causas do aparecimento de olheiras podem ser genéticas, uma vez que há transtornos que diminuem a quantidade de ferro que o organismo produz e, logo, a que está presente no sangue. Isto, por sua vez, produz uma mudança na pigmentação da pele, que apresenta um tom mais escuro, o que faz com que olheiras surjam com maior facilidade. As alergias e a presença de uma quantidade maior de gordura na zona da pele que rodeia os olhos também podem provocar o aparecimento de olheiras e tornar esta condição crônica.

Compressa de chá verde para olheiras

Existem muitos tratamentos para reduzir ou eliminar as olheiras (caso não sejam muito marcadas). Alguns podem ser muito caros, uma vez que são feitos à base de cremes, nem tendo muitas vezes um efeito notório. Para quem prefere um remédio natural e eficaz, um dos métodos mais recomendados pelos peritos é o uso do chá verde para as olheiras. Esta planta não apresenta apenas benefícios para a saúde e para o organismo, mas também pode ser usada a nível estético e cosmético.

Em primeiro lugar, você vai necessitar de dois discos de algodão (como os que são usados para remover a maquiagem), duas bolsinhas de chá verde tradicional e uma colher de sobremesa de sal. Para preparar o remédio, ferva 250 ml de água e adicione as bolsinhas do chá. Deixe repousar até o líquido ficar morno.

Quando conseguir a temperatura desejada, adicione a colher de sobremesa de sal e misture até ficar completamente homogêneo. Quando o sal tiver dissolvido por completo, coloque os dois discos no recipiente com a mistura e deixe que absorvam a infusão. Quando tiverem absorvido o líquido, coloque os discos nos olhos durante 20 minutos para que os benefícios do chá verde possam fazer efeito. É essencial que você não se esqueça de lavar bem toda a zona que entrou em contato com a mistura depois de remover os discos e, assim, evitar possíveis irritações do sal.

Chá verde e camomila para as olheiras e bolsas

Você pode adicionar outros remédios naturais como plantas, por exemplo, para que a ação do chá verde seja complementada, potenciando ainda mais os efeitos positivos na redução das olheiras. A camomila é uma planta que possui propriedades anti-inflamatórias naturais e, por isso, incluí-la na receita providencia um alívio maior da inflamação dos olhos, reduzindo as olheiras.

Para adicionar a camomila à infusão, adicione uma bolsa de chá desta planta às duas de chá verde no recipiente com 250 ml de água previamente fervida. Deixe repousar até a mistura ficar morna e adicione a colher de sobremesa de chá, mexendo até dissolver. Adicione os discos até absorverem toda a infusão e coloque-os sobre os olhos por, no mínimo, 20 minutos.

Dica: Acesse esse artigo para descobrir quais são os benefícios da camomila para a pele.

Chá verde com leite para tirar as olheiras

Outro elemento que também ajuda a diminuir as olheiras é o leite integral frio. Porquê? A porcentagem de gordura que tem oferece hidratação à pele mais fina e o frio provoca uma vasoconstrição na zona, reduzindo o inchaço. Combinar o chá verde com o leite integral é muito simples. Coloque as bolsas de chá verde em 250 ml de água fervente e deixe repousar, colocando a infusão na geladeira para diminuir ainda mais a temperatura. Quando alcançar a mesma temperatura que o leite integral frio, misture metade da infusão de chá verde com a mesma quantidade de leite integral frio. Depois de obter um líquido homogêneo, umedeça os discos e deixe sobre os olhos durante 15 minutos.

Dica: Acesse esse artigo para saber como hidratar a pele com remédios caseiros.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tirar olheiras com chá verde - compressas naturais!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como tirar olheiras com chá verde - compressas naturais!

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar olheiras com chá verde - compressas naturais!
1 de 4
Como tirar olheiras com chá verde - compressas naturais!