Partilhar

Como tirar os cravos com sal

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar os cravos com sal

Os cravos podem se converter em um verdadeiro pesadelo se deseja que a pele de seu rosto esteja sempre perfeita. Estas marcas mostram que não damos à nossa pele os cuidados que merece, realizando limpezas, máscaras e tratamentos faciais para impedir a acumulação de gordura nos poros. Melhorar a nossa rotina de beleza facial é importante para evitar seu aparecimento, mas também podemos usar o sal como aliado para conseguir uma tez perfeita. Em umComo.com.br explicamos a você como tirar os cravos com sal de forma eficiente.

Passos a seguir:
1

Antes de conhecer alguns truques para tirar os cravos com sal, é importante entender por que aparecem. Estas antiestéticas marcas apresentam-se quando um poro se obstrui pelo excesso de gordura e sujeira acumuladas, quando o sebo e a queratina própria da pele começam a se oxidar no poro, adquirindo uma tonalidade escura que acaba por denunciar a sua presença.

Os cravos aparecem normalmente em zonas como o nariz e o queixo. Para combatê-los, deveremos fazer um tratamento para eliminá-los, além de otimizar a rotina de limpeza facial para evitar o seu constante aparecimento.

Como tirar os cravos com sal - Passo 1
2

Controlar a produção de gordura do rosto é fundamental para eliminar estas marcas e impedir seu aparecimento, por isso uma das melhores formas de tirar os cravos com sal é misturar este ingrediente com um potente limpador natural: a argila verde.

A argila ajuda a absorver e controlar a gordura no rosto ao mesmo tempo que nos oferece um esfoliante natural devido à sua textura. Por sua vez, o sal também servirá como esfoliante e limpador, potenciando o efeito da argila. Para esta máscara vai precisa de:

  • Uma colher de sopa de argila verde em pó para uso cosmético, pode adquiri-la em lojas de produtos naturais.
  • Uma colher de sopa de água mineral.
  • Uma colher de chá de sal.
  • Uma colher de pau e um recipiente de madeira ou plástico.

Misture todos os ingredientes no recipiente de plástico ou madeira com uma colher que não seja metálica para não alterar as propriedades da argila. Forme uma pasta e aplique na zona onde se encontram os cravos ou em todo o rosto. Deixe atuar entre 5 a 10 minutos e depois retire com água morna, verá como os poros ficam limpos, fechados, e o rosto com menos gordura.

Pode aplicar este tratamento uma vez por semana.

Como tirar os cravos com sal - Passo 2
3

Uma solução muito simples que ajudará você a eliminar os cravos e controlar a produção de gordura em seu rosto, é lavar diariamente a sua pele com um pouco de água morna à qual deverá adicionar uma colher de chá de sal. Pode realizar esta lavagem no fim do dia, após retirar a maquiagem. Verá que com o passar dos dias a presença de cravos vai reduzindo.

Como tirar os cravos com sal - Passo 3
4

O sal, junto com o suco de limão, converte-se em um potente limpador e uma opção ideal para tirar os cravos. Só precisa de uma ou meia colher de chá de suco de limão e outra na mesma proporção de sal. Faça uma pasta com ambos ingredientes e aplique na zona a tratar, deixe atuar por 10 minutos e depois retire com água morna, verá como grande parte dos cravos terão ido embora.

Pode repetir duas vezes por semana, sempre cuidando para não se expor ao sol enquanto o faz, pois o limão pode manchar a sua pele.

Como tirar os cravos com sal - Passo 4
5

Se não tem limão em casa ou não deseja aplicar um ingrediente tão ácido sobre sua pele, então pode seguir as instruções anteriores mas substituir o limão por leite. Os resultados são excelentes oferecendo ainda à sua pele uma oportuna hidratação.

6

Além de optar por estas alternativas para eliminar os cravos com sal, também é importante tentar prevenir ao máximo o seu aparecimento. Se não sabe como conseguir isso, em nosso artigo como evitar os cravos explicamos em detalhe; siga estas sugestões e esqueça-se deles para sempre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar os cravos com sal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar os cravos com sal

Como tirar os cravos com sal
1 de 5
Como tirar os cravos com sal

Voltar ao topo da página