Como tirar os restos de cera depilatória

Como tirar os restos de cera depilatória
Imagem: menshealth.es

A depilação com cera é a mais comum entre a maioria das mulheres. Graças aos seus resultados eficientes e duradouros, muitas mulheres escolhem a cera depilatória para se desfazer do pelo e ter as pernas lisas e bonitas. Cada vez mais, os homens também preferem este método de depilação por seu perfeito acabamento. Não obstante, este tipo de depilação também apresenta alguns inconvenientes, como por exemplo os restos de cera. Para eliminar os restos de cera de sua pele depois da depilação de forma rápida e eficaz, neste artigo da umComo mostramos a você os passos para saber como tirar os restos de cera depilatória.

Vai precisar de:
  • Azeite de oliva
  • Algodão
Passos a seguir:
1

Algumas marcas de cera para depilar trazem no pacote umas toalhinhas especiais para eliminar os restos de cera. Se não for o caso, a primeira coisa que você deve fazer depois de se depilar com cera é limpar bem a pele com água morna e sabão, independente do tipo de cera que use e da área depilada. Se ainda ficarem restos de cera depilatória, deve ir ao seguinte passo para eliminá-la.

Imagem: labioguia.com
2

Os restos de cera depilatória podem danificar sua pele e deixá-la seca. Para tirá-los, usaremos um produto que a maioria de pessoas tem em casa, azeite de oliva. O azeite de oliva traz muitos benefícios para nossa pele graças, principalmente, às vitaminas antioxidantes que ajudam a nutrir e suavizar a pele. Por isso, é o melhor remédio caseiro para tirar os restos de cera após a depilação.

Imagem: stylelovely.com
3

Para tirar os restos de cera depilatória da pele, pegue um pouco de algodão e molhe com azeite de oliva. Depois, passe pelas áreas com restos de cera que a água e o sabão não puderam tirar, e esfregue suavemente até eliminar por completo.

4

Com este método caseiro poderá tirar os restos de cera depilatória sem problemas, ao mesmo tempo que nutre sua pele e a deixa totalmente suave. Desta maneira, você poderá exibir pernas perfeitas e as axilas e virilhas não ficarão mais irritadas depois da depilação.

Imagem: anamariadiazblog.wordprees.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar os restos de cera depilatória, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Nunca, de nenhuma forma, use álcool para tirar os restos de cera depilatória porque poderia magoar sua pele, secá-la e inclusive queimá-la.