Partilhar

Como tirar pelos do rosto

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar pelos do rosto
Imagem: depylaction.com.br

Tirar pelos do rosto é o pesadelo da mulherada, exitem variadas técnicas para remover pelos do rosto, umas mais simples, outras mais complexas, umas mais dispendiosas, outras mais acessíveis e umas que duram um tempão e outras em que o pelo aparece logo. Você deve conhecer as técnicas de remoção do pelo e só depois escolher qual se adapta melhor a si e ao seu objectivo. Em umComo.com.br vamos esclarecer como tirar pelos do rosto e mostrar algumas das técnicas mais usadas.

Também lhe pode interessar: Como tirar pelos do nariz

Cera para tirar pelos do rosto

A cera é o método mais comum para tirar pelos do rosto, esta técnica retarda o crescimento do pelo cerca de 20 dias. Existem duas formas de usar cera, pode-se usar cera quente ou fria. A cera quente dói menos que a cera fria, pois o calor ajuda a abrir os poros na hora da puxada. A vantagem da cera fria é que não corre o risco de ficar com queimaduras na pele, se tiver uma pela sensível deve optar pela cera fria, mesmo doendo um pouco mais. Depois de uma depilação a cera deve evitar sempre a exposição solar para não criar manchas na pele.

Como tirar pelos do rosto - Cera para tirar pelos do rosto
Imagem: millanea.com.br

Pinça para tirar pelos do rosto

A remoção de pelos com a pinça é mais usual na região onde há menos concentração de pelos, como na sobrancelha e no queixo. Os pelos voltam a aparecer aproximadamente 15 dias depois, a grande vantagem do uso da pinça é que você pode retocar em qualquer lugar e em qualquer momento. Bastante prático e barato, está técnica pode ser usada por quem tem poucos pelos no rosto. A maior desvantagem é que pode causar danos na pele, se tentar sempre remover pelos muito curtinhos vai cutucar bastante a pele, e isso pode causa manchas, nódulos e cicatrizes.

Como tirar pelos do rosto - Pinça para tirar pelos do rosto
Imagem: vivomaissaudavel.com.br

Linha para tirar pelos do rosto

O uso da linha para tirar pelos do rosto é uma técnica muito antiga usada no Egito, os pelos são removidos pela raiz o que faz com que o pelo demore 20 dias para voltar a aparecer. Deve passar um esfoliante antes e depois deste processo para evitar que os pelos encravem. Este método serve apenas para pessoas que tenham pelos finos.

Como tirar pelos do rosto - Linha para tirar pelos do rosto
Imagem: fofissima.com.br

Mola para tirar pelos do rosto

O uso da mola é recente no brasil, os pelos são retirados pela raiz, são arrancados vários pelos de uma vez. Mas tal como na técnica da linha, só deve ser aplicado em pelos finos, para que haja resultados. O tempo de crescimento do pelo é cerca de 20 dias, a grande vantagem da mola é que pode ser usada pela própria pessoa, não necessita de ir a um salão. A mola deve estar em perfeitas condições, sem vestígios de enferrujamento, o uso deste método pode causar pelos encravados.

Como tirar pelos do rosto - Mola para tirar pelos do rosto
Imagem: ego.globo.com

Laser para tirar pelos do rosto

A depilação a laser é dispendiosa, porém vale muito apena, a remoção do pelo é feita através da destruição da raiz do pelo, para que ele nunca mais volte a crescer. Nota-se grandes resultados após quatro sessões, mas isso vai variar de pessoa para pessoa, deve haver uma manutenção anual para evitar o crescimento de novos pelos. Deve ter alguns cuidados após uma sessão a laser, não deve tomar sol e deve usar um filtro solar de proteção minima 30, para evitar queimaduras na pele. No período entre sessões não convém usar cera nem pinça para retirar os pelos que vão aparecendo.

Como tirar pelos do rosto - Laser para tirar pelos do rosto
Imagem: br.mulher.yahoo.com

Remédios caseiros para reduzir os pelos do rosto

Exitem alguns cremes caseiros que retardam e reduzem o aparecimento dos pelos faciais. Muitas vezes o aparecimento de um maior número de pelos na mulher é devido a um desiquilíbrio hormonal. Você pode fazer estes três remédios caseiros para tentar se livrar dos pelos, são bastante fáceis. Este cremes devem ser aplicados á noite antes de dormir para uma maior eficácia.

Creme de Limão, água e açúcar

Misture em quantidades iguais estes três ingredientes, mexa até formar uma pasta, aplique no rosto no local onde tem mais pelos, deve colocá-lo no sentido do crescimento do pelo. Deixe repousar 15 minutos e depois remova a pasta com água morna. O aconselhado é aplicar este creme 3 vezes por semana.

Creme de Limão e mel

Misture uma colher de sopa de suco de limão e junte 4 colheres de chá de mel, aplique no rosto e espere 15 minutos, retirar a mistura com água morna. Deve repetir este tratamento 2 vezes por semana.

Creme de leite com açafrão

Junte duas colheres de chá de açafrão a uma colher de sopa de leite, misture bem e aplique no rosto com movimentos circulares durante 5 minutos. Retire a mistura do rosto com água fria após a massagem. Aplique este tratamento uma a duas vezes por semana.

Como tirar pelos do rosto - Remédios caseiros para reduzir os pelos do rosto
Imagem: blogdabela.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar pelos do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar pelos do rosto

Como tirar pelos do rosto
Imagem: depylaction.com.br
Imagem: millanea.com.br
Imagem: vivomaissaudavel.com.br
Imagem: fofissima.com.br
Imagem: ego.globo.com
Imagem: br.mulher.yahoo.com
Imagem: blogdabela.com.br
1 de 7
Como tirar pelos do rosto

Voltar ao topo da página