Como tirar pelos nos mamilos

Como tirar pelos nos mamilos
Imagem: geneseclinica.com.br

Os pelos são um dos grande inimigos das mulheres, sejam pelos faciais, pelos nas pernas, axilas, virilhas ou até aqueles tão desagradáveis pelos nos mamilos. Todos nós temos pelos espalhados pelo corpo mas existem pessoas mais propícias a terem pelos mais grossos e escuros em zonas mais delicadas como é o caso dos mamilos. Retirar os pelos dos mamilos é algo desagradável que todo o mundo quer fazer sem dor, por isso neste artigo de umComo vamos explicar-lhe como tirar pelos nos mamilos.

Como tirar pelos nos mamilos: O pelo

No caso dos homens é normal terem pelos no peito e mamilos, já no caso das mulheres, o surgimento excessivo de pelos ao redor dos mamilos pode ser um sintoma que a mulher está a sofrer de algum distúrbio hormonal. Se notar um aumento repentino de pelos nessa área deve procurar o seu ginecologista e expor o seu caso. No entanto ter alguns pelinhos é normal, algumas mulheres têm pelos finos e claros nessa zona, outras mulheres têm pelos mais grossos e escuros.

Imagem: tudoparahomens.com.br

Como tirar pelos nos mamilos: Descolorir

Para quem tem poucos pelos e quer uma solução indolor, o mais indicado é descolorir o pelo. Se você optar por descolorir, antes de colocar o produto no mamilo deve testá-lo para ver se você é alérgico. Coloque um pouco de produto no braço e aguarde 24 horas, se ficar com borbulhas ou vermelhidão nessa zona, não poderá usar o produto nos mamilos, se o braço ficar normal então poderá utilizar o descolorante nos pelos do mamilo.

Imagem: estrelascairao.blogspot.com

Como tirar pelos nos mamilos: Pinça

A pinça é o método mais usado pelas mulheres de todo o mundo para tirar pelos nos mamilos, os homens também podem usar este método, no entanto como eles têm mais pelos nessa zona torna-se mais doloroso e torturante arrancar pelinho a pelinho. Deve usar a pinça quando o pelo estiver mole para que não sinta aquela impressão de arrancar pelo a pelo, aproveite quando sair do banho para remover os pelos nos mamilos, torna-se menos doloroso e mais rápido.

Imagem: newslocker.com

Como tirar pelos nos mamilos: Lâmina

Nem homens nem mulheres, devem usar lâminas para tirar pelos nos mamilos, pois é uma área muito sensível, a lâmina pode facilmente provocar um corte que rapidamente evolui para uma infeção. Sem falar que a lâmina não retarda o crescimento do pelo devido ao facto de não o arrancar pela raiz.

Imagem: gillettevenus.com

Como tirar pelos nos mamilos: Cera

A cera é ideal para quem tem pelos mais grossos e que cobrem uma área maior, tanto homens como mulheres podem usar este método rápido de tirar os pelos nos mamilos. No entanto como se trata de uma zona muito sensível deve procurar um profissional qualificado para fazer a depilação a cera, pode ser usada tanto cera fria como quente nesta zona. Tirar pelos nos mamilos com cera, faz com que o pelo cada vez que cresça venha mais fininho e a quantidade também tenda a reduzir.

Imagem: dicafatal.com

Como tirar pelos nos mamilos: Laser

Se você sente um grande incômodo com os pelos na área dos mamilos e isso chega a afetar a sua auto-estima, então pode procurar uma solução definitiva. O uso do laser é uma excelente opção para quem quer exterminar os pelos da zona dos mamilos. O processo não é indolor mas no entanto os resultados são rápidos e eficazes. Se o seu pelo for escuro e grossinho, com três sessões você consegue acabar com eles, se pelo contrário o pelo for claro e fininho a dificuldade de eliminar com o laser aumenta.

Imagem: dermajour.com

Como tirar pelos nos mamilos: Depiladores elétricos

Nem pensar, os depiladores elétricos são apropriados para outras zonas do corpo, os mamilos são muito sensíveis para usar a máquina neles. A dor seria grande e você poderia se machucar bastante devido às pinças giratórias. Escolha outra forma de tirar os pelos nos mamilos, o leque de opções é grande.

Imagem: sobrebeleza.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar pelos nos mamilos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.