Como tirar pintas com mel

Como tirar pintas com mel
Imagem: greenprophet.com

Quer eliminar essa pinta que odeia e não sabe como? Apesar de que a primeira coisa que deverá fazer é visitar um médico para que a examine e descartar que se trata de uma pinta maligna, também existem alguns produtos naturais aos quais poderá recorrer.

Certos remédios caseiros podem ocultar e reduzir o seu tamanho, na medida do possível, por isso neste artigo de umComo queremos explicar a você, passo a passo, como tirar pintas com mel.

Passos a seguir:
1

As pintas são essas manchas na pele de tamanho e cor variáveis que aparecem por causa de uma acumulação de células de pigmentação. Estes pequenos vultos podem ser de nascença ou surgir mais para a frente, mas normalmente não devemos temer pelo seu aparecimento; no nosso artigo por que temos sinais na pele explicamos mais detalhadamente.

2

A verdade é que também existem algumas pintas que são sinais de um melanoma ou câncer de pele. É por isso que sugerimos visitar seu dermatologista ou médico para examinar o sinal em questão e determinar se é necessário removê-la cirurgicamente.

Caso algum sinal mude de aspecto ou apareçam mais, vá a um especialista para poder determinar as causas e garantir que não existe nenhum problema.

Imagem: catracalivre.com.br
3

Além disso, algumas pessoas decidem eliminar suas pintas por motivos estéticos, principalmente quando aparecem em lugares visíveis do corpo como o rosto ou o pescoço. É por isso que existem diversos métodos naturais para fazê-las desaparecer ou tentar disfarçar os sinais sem ter que passar por uma cirurgia.

4

Deste modo, um dos remédios caseiros para eliminar uma pinta é o mel, um produto natural com múltiplos benefícios para a pele. No entanto, vale destacar que é preciso usar o mel puro, isto é, que não tenha sido processado nem contenha conservantes ou demais aditivos artificiais.

Você poderá comprar o mel diretamente de algum apicultor ou em lojas de produtos naturais e ervanários que vendam mel 100% natural.

5

Quando já tiver conseguido mel puro, limpe a área ao redor da pinta com água e sabão para eliminar qualquer tipo de sujeira, como restos de suor. A seguir, aplique cuidadosamente uma camada de mel sobre a pinta ou pintas que quer eliminar. O efeito que conseguirá é o de suavizar a pele da área em questão e, por sua vez, diminuirá o tamanho da pinta.

6

Para conseguir que o mel produza o efeito desejado sobre as pintas e, ao mesmo tempo, evitar se sujar, o mais recomendável é cobrir a pinta com uma gaze esterilizada e um pouco de esparadrapo. Você pode realizar esta ação antes de dormir e deixar o mel sobre a pinta durante a noite toda para que atue. Ao tirar a gaze, pode lavar sem problema para retirar o resto de mel que possa haver sobre a pele.

Também será necessário que seja constante e repita esta ação diariamente para conseguir o objetivo; se desejar, inclusive pode fazer isso de manhã e de noite para acelerar o processo de redução da pinta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar pintas com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.