Partilhar

Como tirar tatuagens com massa de sal

Como tirar tatuagens com massa de sal

Para aquelas pessoas que estão pensando na eliminação de uma tatuagem, existem vários métodos disponíveis, incluindo a tecnologia laser, o peeling, a luz pulsada, peelings químicos e a extirpação cirúrgica da pele tatuada. Um dos métodos mais antigos é a sal-abrasão, consiste na preparação de uma mistura à base de sal. Necessita várias aplicações e pode ajudar na descoloração da tatuagem, não a eliminando por completo.

Também lhe pode interessar: As melhores tatuagens para amigas
Passos a seguir:
1

Adormecer a superfície da parte do corpo ao eliminar a tatuagem com a massa de sal. O médico que você selecionou injetará na área tatuada um anestésico local. Também pode utilizar cremes tópicos e unguentos anestésicos.

2

Criar uma massa abrasiva com uma mistura de sal marinho e água. A massa deve ser grossa e áspera.

3

Aplicar a massa de sal na tatuagem. Raspar ou esfregar o sal na região tatuada com pedaços de gaze limpos. Nos séculos passados, utilizavam-se madeiras envolvidas em uma gaze. Embora este processo possa parecer simples o suficiente para ser realizado em casa, é aconselhável que seja realizado por um profissional.

4

Observar a reação da pele à ação abrasiva da massa de sal. A pele de cada pessoa reage de maneira diferente. Algumas serão mais resistentes, enquanto outras podem ser suscetíveis às cicatrizes, infecções ou descolorações na pele.

5

Repita este processo em várias sessões, a eliminação de tatuagens raramente se completa em apenas um tratamento.

6

Os resultados variam dependendo da condição da pele, tamanho, cor da arte no corpo, tipo de tintas utilizadas e o tempo que leva na pele. São importantes as sessões de cura, já que durante o procedimento de sal-abrasão há sangramentos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar tatuagens com massa de sal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Dado que este processo é considerado um procedimento cosmético, assegure-se de que o seu plano de saúde esteja de acordo em cobrir o custo deste tratamento.
  • Antes de tomar sua decisão final de eliminar a tatuagem com massa de sal, discuta cada um dos pontos do tratamento com um profissional.

Escrever comentário sobre Como tirar tatuagens com massa de sal

42 comentários
A sua avaliação:
adenilton
Olá boa tarde eu tenho tatuagem é uma águia como faço pra tirar ela me mandar a receita
A sua avaliação:
Alberto
Muito interessante este método. E o mais legal é que dá pra fazer em casa e economizar muito dindin, pois a laser ta ruim de bancar. Agora será que o sal consegue tirar tatuagem das costas bem colorida de uns 10 anos atras?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alberto! Nada como tentar. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Silvana
Ola Márcio fiz tatuagem nas costelas a 1 mes e arrependi me e os meus pais não gostam, e sou criticada por ele todos os dias e choro muito porque não aguento podia mandar a solução do limão pro meu e-mail agradecia Bjs
Erika
Fico impressionada com a quantidade de gente burra que faz tatuagem com o nome do parceiro(a) kkkk putz, burrice nata.
adilson
Quero remover a minha tatuagem. oq você me recomenda
Lindalva Moreira
Quero tirar minha tatuagem como faço
Karine Lucia
Oi Marcio não consegui achar seu email manda pra mim o q e preciso
Fernando
Como e feito essa massa (quais sao os ingredientes q vou )usar posso fazer casa?
Claudinho
Essa massa de sal e qualquer um ou pode ser sal de casa que poi em comidas.
Raiane
como faço pra tira minha tatuagem no pulo e so duas letras não e muito grande não bom dia ?
Alexandre Rodrigues
Eu tenho da minha ex noiva ,passa o preço pra mim por favor ,enviar na minha casa pra eu tira essa tatuagem

Como tirar tatuagens com massa de sal
Como tirar tatuagens com massa de sal

Voltar ao topo da página