Como tirar tatuagens com massa de sal

Como tirar tatuagens com massa de sal

Para aquelas pessoas que estão pensando na eliminação de uma tatuagem, existem vários métodos disponíveis, incluindo a tecnologia laser, o peeling, a luz pulsada, peelings químicos e a extirpação cirúrgica da pele tatuada. Um dos métodos mais antigos é a sal-abrasão, consiste na preparação de uma mistura à base de sal. Necessita várias aplicações e pode ajudar na descoloração da tatuagem, não a eliminando por completo.

Passos a seguir:
1

Adormecer a superfície da parte do corpo ao eliminar a tatuagem com a massa de sal. O médico que você selecionou injetará na área tatuada um anestésico local. Também pode utilizar cremes tópicos e unguentos anestésicos.

2

Criar uma massa abrasiva com uma mistura de sal marinho e água. A massa deve ser grossa e áspera.

3

Aplicar a massa de sal na tatuagem. Raspar ou esfregar o sal na região tatuada com pedaços de gaze limpos. Nos séculos passados, utilizavam-se madeiras envolvidas em uma gaze. Embora este processo possa parecer simples o suficiente para ser realizado em casa, é aconselhável que seja realizado por um profissional.

4

Observar a reação da pele à ação abrasiva da massa de sal. A pele de cada pessoa reage de maneira diferente. Algumas serão mais resistentes, enquanto outras podem ser suscetíveis às cicatrizes, infecções ou descolorações na pele.

5

Repita este processo em várias sessões, a eliminação de tatuagens raramente se completa em apenas um tratamento.

6

Os resultados variam dependendo da condição da pele, tamanho, cor da arte no corpo, tipo de tintas utilizadas e o tempo que leva na pele. São importantes as sessões de cura, já que durante o procedimento de sal-abrasão há sangramentos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar tatuagens com massa de sal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Dado que este processo é considerado um procedimento cosmético, assegure-se de que o seu plano de saúde esteja de acordo em cobrir o custo deste tratamento.
  • Antes de tomar sua decisão final de eliminar a tatuagem com massa de sal, discuta cada um dos pontos do tratamento com um profissional.