Como tirar tonalizante do cabelo

Como tirar tonalizante do cabelo
Imagem: dicasdemulher.com.br

Você estava olhando algumas fotos na internet e decidiu mudar o visual, certo? Comprou uma tinta de cabelo da cor que queria e resolveu aplica-la sem pensar, porém quando lavou e secou o cabelo viu que não era nada daquilo que queria. O importante agora é ter calma. Existem alguns produtos comuns e outros caseiros que removem a tinta do seu cabelo gradativamente. Acompanhe as dicas.

Se você usou apenas tonalizante em seu cabelo, com certeza o tempo de remoção será mais rápido do que uma tinta permanente. As tintas permanentes, como o próprio nome diz, são feitas justamente para durar, para não saírem tão fácil. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como tirar tonalizante do cabelo.

Passos a seguir:
1

A primeira dica para tirar tonalizante do cabelo é utilizar Vitamina C. Pode ser adquirida em qualquer farmácia e normalmente vem em comprimidos. Basta espreme-los até que virem um pó e despejar em um shampoo anti-resíduos com o suco de meio limão. Aplique nos cabelos e espere 45 minutos até que o efeito descolorante comece a aparecer.

Outra dica é usar um produto antigo que sempre funcionou muito bem. Adicione violeta genenciana no seu shampoo comum e use normalmente para lavar os cabelos todos os dias. Este produto uniformiza as cores do cabelo, principalmente se ele está avermelhado ou laranja. Não se assuste com a cor roxa forte. Cuidado para não manchar roupas brancas ou móveis que estejam por perto.

2

Mais um procedimento que pode ser utilizado para tirar tonalizante do cabelo, porém nunca em cabelos pretos e é necessário mais cuidado que os anteriores, é misturar 1 colher de sopa de água sanitária a um punhado de shampoo. Deixe a solução agir por 10 minutos, mas tenha atenção para não chegar ao couro cebeludo pois irá arder muito. Utilize óculos de proteção, luvas e uma máscara cirúrgica se preferir. Tome muito cuidado. Depois hidrate muito os cabelos com produtos específicos, pois ele ficará bastante ressecado e quebradiço.

Você também pode usar óleo de amêndoas ou azeite. O procedimento é simples. Basta esquentar um pouco, passar nos cabelos e esperar cerca de 15 minutos. Depois lave com shampoo para cabelos oleosos e repita o procedimento várias vezes e quantas forem necessárias, pois este é um dos poucos que não irá danificar os fios.

3

Outro conselho que pode funcionar gradualmente é misturar bicarbonato de sódio ao shampoo anti-caspa e lavar normalmente. A mistura não irá retirar imediatamente a coloração indesejada, porém não deixará seu cabelo tão danificado e pode ser repetido várias vezes, aliás em todas as vezes que for lavar o cabelo.

E por fim, uma última dica que também deve-se tomar muito cuidado é utilizar sabão líquido de lavar roupas e misturar com algum shampoo para cabelos secos. A tinta, novamente, não irá sair na primeira lavagem, porém você pode utilizar a mistura outras vezes até que alcance a coloração desejada. Este processo, como em alguns outros também deixará seus fios mais frágeis e quebradiços. É importante não abusar e sempre, sempre hidratar o cabelo. O indicado é que hidrate toda vez que aplicar a mistura, para que os fios comecem a se acostumar com a mudança gradativa.

Veja também: Como tirar tinta preta do cabelo rápido - 10 maneiras

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar tonalizante do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.