Banhos de leite

Como tomar banho com leite

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 abril 2020
Como tomar banho com leite

O leite tem muitas vantagens para a saúde quando consumido como parte de uma alimentação saudável, mas muitas pessoas não percebem que também pode ser utilizada como parte de uma rotina de cuidados da pele. O leite proporciona umidade à epiderme e pode ser um bom calmante para as queimaduras do sol, bem como um remédio natural para revigorar a pele seca. Incorporar leite a um banho é mais fácil do que aplicá-lo diretamente sobre a pele e este método pode ser repetido tantas vezes quantas sejam necessárias. Descubra passo a passo com este artigo de umComo.com.br como tomar banho com leite.

Também lhe pode interessar: Como tomar um banho vital
Passos a seguir:
1

Encha a banheira com a temperatura de água desejada. Enquanto a água morna funciona bem, algumas pessoas preferem se submergir em um banho quente.

2

Adicione de duas a quatro xícaras de leite integral, leite em pó ou soro de leite na água do banho. Um maior teor de gordura é melhor para a pele, proporcionando efeitos hidratantes de longa duração.

3

Incorpore outros ingredientes, como lavanda ou mel para acrescentar um cheiro agradável ou suavidade adicional para sua pele.

4

Relaxe na água do banho pelo menos durante 20 minutos para que a pele possa absorver a fundo a água leitosa. É conveniente você se exfoliar durante o banho para eliminar as células mortas da pele e ajudar o corpo a absorver melhor o leite.

5

Escorra o banho depois e limpe a banheira imediatamente para eliminar qualquer resíduo de leite. O leite pode deixar uma camada de mau cheiro nas banheiras de porcelana se não forem limpas rapidamente.

6

Você pode ver aqui também como preparar creme anticelulite em casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar banho com leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Tome um banho de leite com a frequência necessária para manter sua pele hidratada.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como tomar banho com leite