Como tomar cavalinha para emagrecer

Como tomar cavalinha para emagrecer

Se você está pensando em perder uns quilos, já deve saber que é imprescindível levar a cabo uma dieta equilibrada, prescindindo, na medida do possível, das gorduras, e praticar exercício. Além disso, existem diversos remédios naturais que também podem ajudar a recuperar a linha, como são as infusões de plantas medicinais. Em umComo explicamos a você como tomar cavalinha para emagrecer.

Passos a seguir:
1

Para começar, deve saber que esta planta pode ser consumida de diversas formas, como em cápsulas, suco, extrato... Neste caso, vamos nos concentrar nos chás de cavalinha para emagrecer.

2

Ainda que nos concentremos em perder alguns quilos, nunca é demais saber que a cavalinha possui múltiplas propriedades curativas: é boa para parar hemorragias, ajuda a fortalecer os ossos e é ideal para aliviar as dores de garganta. Deste modo, ainda que no princípio a consuma para perder peso, comprovará rápidos resultados em muitos outros aspectos.

3

Caso compre a infusão de cavalinha em envelope, uma opção muito cômoda, basta apenas ferver a água, colocar o envelope e deixar repousar cerca de cinco minutos. No que diz respeito ao número máximo de xícaras, não se aconselha tomar mais de duas por dia.

4

Se optar por comprar a planta em um herbanário, este é o modo de preparar o chá: coloque duas colheres de sopa de cavalinha em um litro de água e coloque para ferver durante dez minutos. Apague o fogo e deixe repousar durante 15 minutos. A seguir, coe a água. Beba o litro de chá ao longo do dia, mas não consuma mais que esta quantidade diariamente.

5

O consumo de cavalinha ajudará você a eliminar líquidos, por isso é perfeito como diurético para as pessoas que têm tendência a reter líquidos. Além disso, os especialistas recomendam não consumir durante mais de seis semanas seguidas, já que pode acabar irritando o trato digestivo e aumentar a perda de potássio no organismo.

6

Por último, e não menos importante, saiba que as grávidas e as mulheres em período de amamentação devem evitar o consumo de cavalinha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar cavalinha para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.