Partilhar

Como tomar chá verde para queimar gordura

O chá verde é talvez o melhor antioxidante natural que existe. Seu conteúdo em flavonoides converte-o em uma das melhores bebidas para combater os radicais livres, conseguir uma pele bonita, prevenir o envelhecimento precoce e alguns tipos de câncer.

No entanto, o chá verde também é muito conhecido por suas propriedades emagrecedoras, convertendo-se em um complemento para quem está de regime para perder peso. Se quer saber como tomar chá verde para queimar gordura, leia este artigo de umComo onde explicamos como esta infusão atua no organismo.

Também lhe pode interessar: Como queimar gordura de forma natural
Passos a seguir:
1

Muitas pessoas adotaram o hábito de tomar chá verde para queimar gordura devido aos múltiplos benefícios que esta bebida oferece para emagrecer. Mas, por que tomar chá verde para queimar gordura?

  • O chá verde ajuda a gastar energia naturalmente, o que influencia diretamente na perda de peso.
  • O chá verde é rico em polifenóis, os quais têm a propriedade de acelerar o metabolismo já que as enzimas digestivas atuam mais rapidamente.
  • Esta bebida é um excelente diurético, permitindo que o organismo não retenha líquidos e expulse as toxinas acumuladas através da urina e, como resultado, se diminua a inchaço corporal.
  • O chá verde acalma a ansiedade, o que permite evitar cair em tentações ou impulso por comida.
2

Ainda que sejam muitos os benefícios de tomar chá verde para queimar gordura, recomenda-se acompanhar a sua ingestão com uma alimentação saudável e uma regime de exercícios, já que o chá verde é de grande ajuda para a perda de peso, mas não é uma substância milagrosa. Portanto, é recomendável para observar melhores resultados, seguir uma alimentação saudável e exercitar-se pelo menos 40 minutos todos os dias.

3

Para aproveitar os benefícios emagrecedores desta bebida milenária, deve saber que pode ingeri-la em qualquer de suas modalidades: infusão, chá frio ou comprimidos. O importante é que seja constante ao tomar chá verde para queimar gordura e prestar muita atenção à quantidade e horário em que o consome.

4

É importante não abusar desta substância, o recomendável é consumir até três xícaras ao dia. O ideal é tomar uma infusão meia hora após cada refeição para evitar que absorva o ferro de seus alimentos e fomentar, ao mesmo tempo, sua propriedade de acelerar o metabolismo e queima de gordura. Se prefere tomá-lo em cápsulas, um comprimido após cada refeição será suficiente.

5

Também pode tomar chá verde preparando um delicioso suco de chá verde frio. Prepará-lo é muito fácil, só deve preparar uma infusão de chá verde e esperar esfriar. Quando estiver fria, adicione gelo, manjericão, limão e adoçante. Experimente também preparar com chá verde em pó: fica delicioso! Tome este suco da mesma forma que o comprimido e a infusão: meia hora após o café da manhã e almoço ou como lanche entre refeições.

6

Outra alternativa é preparar água de chá verde. Prepare as três infusões que deve tomar ao dia e misture com um litro de água. O ideal é consumir esta água durante todo o dia, desde que acorda até às oito da noite. Para melhorar seu sabor, pode adicionar adoçante e umas gotas de limão. Com esta modalidade, o efeito diurético é ainda mais eficiente.

7

O chá verde, como todo o tipo de chá, contém proteína, uma substância estimulante como a cafeína. Portanto, ao tomar chá verde para queimar gordura, deve prestar atenção e não o consumir após as 8 da noite, pois pode produzir insônia e hiperatividade. Além disso, devido à sua propriedade de acelerar o metabolismo e o organismo, o consumo de chá verde não é recomendável por crianças, mulheres grávidas e pessoas hipertensas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar chá verde para queimar gordura, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como tomar chá verde para queimar gordura

Voltar ao topo da página