Partilhar

Como tomar sol de forma segura

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tomar sol de forma segura

O sol em pequenas doses e de forma segura, este é o segredo de um bonito e uniforme bronzeado. Tem que se expor ao sol já preparada (com uma pele limpa e hidratada) e pouco a pouco ir adquirindo cor. Deste modo o bronzeado será mais duradouro. Os excessos a tomar sol podem produzir queimaduras solares que atrasam o bronzeado e expõem a pele a perigos desnecessários.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tomar sol de maneira saudável
Passos a seguir:
1

Não exponha a pele dos bebês e crianças diretamente ao sol.

2

Não passe demasiado tempo ao sol embora utilize um produto de proteção solar, porque não assegura a cem por cento a proteção.

3

Aplique o produto antes de se expor ao sol. Renove frequentemente a proteção, especialmente depois de nadar, se suou muito ou se se secou com a toalha.

4

Evite a exposição solar durante as horas de maior calor (das doze às quatro). Utilize os produtos de proteção solar que mais se adaptam à sua pele.

5

Tomar alguns banhos de sol não é mau. Os raios ultravioleta do sol são necessários para um correto metabolismo mineral. Os ossos, graças à ação solar, se mineralizam pela transformação de cálcio em matéria óssea.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar sol de forma segura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Tome o sol de forma progressiva, comece por 20 minutos no início do verão e suba 5 minutos por dia ao seu banho de sol.

Escrever comentário sobre Como tomar sol de forma segura

O que lhe pareceu o artigo?

Como tomar sol de forma segura
Como tomar sol de forma segura

Voltar ao topo da página