Partilhar

Como tomar sol de forma segura

Como tomar sol de forma segura

O sol em pequenas doses e de forma segura, este é o segredo de um bonito e uniforme bronzeado. Tem que se expor ao sol já preparada (com uma pele limpa e hidratada) e pouco a pouco ir adquirindo cor. Deste modo o bronzeado será mais duradouro. Os excessos a tomar sol podem produzir queimaduras solares que atrasam o bronzeado e expõem a pele a perigos desnecessários.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tomar sol de maneira saudável
Passos a seguir:
1

Não exponha a pele dos bebês e crianças diretamente ao sol.

2

Não passe demasiado tempo ao sol embora utilize um produto de proteção solar, porque não assegura a cem por cento a proteção.

3

Aplique o produto antes de se expor ao sol. Renove frequentemente a proteção, especialmente depois de nadar, se suou muito ou se se secou com a toalha.

4

Evite a exposição solar durante as horas de maior calor (das doze às quatro). Utilize os produtos de proteção solar que mais se adaptam à sua pele.

5

Tomar alguns banhos de sol não é mau. Os raios ultravioleta do sol são necessários para um correto metabolismo mineral. Os ossos, graças à ação solar, se mineralizam pela transformação de cálcio em matéria óssea.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar sol de forma segura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Tome o sol de forma progressiva, comece por 20 minutos no início do verão e suba 5 minutos por dia ao seu banho de sol.

Escrever comentário sobre Como tomar sol de forma segura

Como tomar sol de forma segura
Como tomar sol de forma segura

Voltar ao topo da página