Como tomar um banho vital

Como tomar um banho vital

Geralmente o banho vital é aquele que costumamos tomar para curar muitas doenças. Para poder tomar um banho vital é preciso uma banheira de assento ou uma bacia colocada dentro da banheira.Trata-se de um banho em que se estimula todos os órgãos internos, se descongestiona a cabeça, o estômago, os intestinos e os rins. Também são ativadas e reforçadas as defesas do organismo.Neste artigo de umComo.com.br dizemos-lhe como você pode tomar um banho vital.

Vai precisar de:
  • Banheira ou chuveiro.
  • Água.
  • Esponja ou pano áspero.
Passos a seguir:
1

A pessoa deve sentar no banco com as pernas fora da banheira, bidê ou do recipiente utilizado para tomar o banho vital. De maneira que o nível da água usado fique embaixo do assento e não molhe as nádegas.

2

Com uma das mãos agarre uma esponja ou um pano que seja um pouco áspero e empape com a água. A seguir, friccione o baixo ventre, mais abaixo do umbigo, a zona genital e peritoneal e inclusive no caso de ser um homem, também friccione os testículos. Embora não deva fazer nenhuma pressão nos órgãos genitais.Ao longo destas fricções vá empapando a esponja várias vezes.

3

Se devido aos atritos aparecer alguma irritação ou um caroço na pele, deve ser considerado como uma manifestação da eliminação provocada pelo mesmo banho.

4

Em algumas ocasiões é interessante que uma parte dos órgãos sexuais fiquem dentro da água. Nestes casos o nível da água deve ser mais elevado que o que se indicou anteriormente.

5

O banho vital deve ter uma duração entre 5 minutos e 60, ainda que o normal seja não superar 15 a 25 minutos.

6

Deve-se tomar o banho de dois a três ao dia, mas se quiser, a dose pode ser aumentada de acordo com a doença.

7

Se a pessoa que vai tomar o banho é um idoso ou uma pessoa de pouca vitalidade, ao princípio do banho deve-se utilizar água temperada ou muito pouco fria, assim como diminuir o tempo de duração do banho vital.

8

Se for uma pessoa anêmica, o banho não deve durar mais de 5 minutos.

9

Também é possível tomar banhos vitais na praia, nestes casos você deve sentar na orla do mar de forma que a onda chegue só às pernas e ao ventre. E nesta posição, esfregue o baixo ventre com areia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar um banho vital, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • No banho vital não deve molhar nenhuma outra zona corporal além das mencionadas anteriormente.
  • Quanto mais fria estiver a água tanto melhor, e quanto mais longa for a duração do banho melhores serão os resultados obtidos.