Partilhar

Como tratar a acne de um bebê

Como tratar a acne de um bebê

Apesar da acne nos bebês ser muito típica e inofensiva desde o nascimento da criança até aos 7 meses de idade, muitos pais querem tratá-la para evitar a aparência avermelhada e com manchas na pele de seus filhos. Por este motivo, neste artigo contamos a você como tratar a acne de seu bebê.Esta acne acontece porque os hormônios da mãe começam a funcionar no corpo do bebê, provocando que as glândulas sebáceas se obstruam e aconteça o aparecimento da acne.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar a acne leve
Passos a seguir:
1

É bastante importante lavar a pele do bebê com um sabão neutro e suave para que não resseque. Assim, a pele irá manter-se limpa e seca.

2

Enquanto seu bebê tiver acne, evite usar cremes porque podem obstruir os poros. Recomendamos a você não usar creme hidratante ou loção corporal até que a acne tenha desaparecido, ou use apenas nas áreas onde não exista sinal de acne.

3

Se seu bebê baba muito, você deve secá-la porque a umidade prolongada à volta de sua boca e queixo favorece o aumento da acne.

4

Você tem que evitar que o seu filho coce o rosto, porque se coçar uma espinha pode causar uma infecção em sua pele. Para evitar que ele se coce você pode usar luvas em suas mãos.

5

Se achar que a acne apareceu no seu filho depois de ter dado a ele algum medicamento, consulte o seu médico. Pode ser que o medicamento lhe tenha provocado alguma reação na pele.Ou pode ser que tenha aparecido e você não tem certeza se é acne ou não. Na dúvida pergunte ao seu médico, porque pode ser um eczema. E neste caso sim, o atendimento médico é necessário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a acne de um bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Se as espinhas não desaparecem ou se agravarem e se propagarem, você deve consultar seu médico.
  • Preste especial atenção à reação da pele de seu filho a alguns detergentes. Pode ser que a sua pele reaja cada vez que você coloque nele uma roupa recém lavada. Neste caso, você deveria trocar o detergente por um natural.

Escrever comentário sobre Como tratar a acne de um bebê

Como tratar a acne de um bebê
Como tratar a acne de um bebê

Voltar ao topo da página