Partilhar

Como tratar a celulite

Por Natue Vivendo em equilíbrio. Atualizado: 27 dezembro 2017
Como tratar a celulite

A celulite é uma desordem estética que atinge principalmente as mulheres nas áreas dos glúteos, coxas, braços e abdômen. Resultado do acúmulo de substâncias e extravasamento de líquidos para a parte de fora do vaso sanguíneo, associados com células adiposas (células de gordura), provocando o aspecto de casca de laranja. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como tratar a celulite e melhorar o aspeto da sua pele.

Também lhe pode interessar: Como fazer creme para celulite caseiro
Passos a seguir:
1

Primeiramente devemos esclarecer que não há cura para celulite! Portanto, é algo que precisa obter cuidados intermináveis. E como a celulite é causada por diversos fatores, é preciso associar diversos tipos de tratamento.

A celulite pode ser classificada em quatro graus e em diversos tipos, existindo diversos fatores que contribuem para o seu surgimento e o agravamento, como:

  • Genética;
  • Desiquilíbrios hormonais (as mulheres produzem um hormônio conhecido como estrogênio responsável pelo maior acúmulo de gordura);
  • Hábitos de vida (sedentarismo, má alimentação e fumo);
  • Problemas de má circulação;
  • Constipação intestinal;
  • Retenção de líquidos;
  • Estresse.
2

Tratamentos estéticos: existem diversos tratamentos estéticos para o tratamento da celulite, como carboxiterapia e drenagem linfática. Antes de optar por este tipo de tratamento, é necessário descobrir qual é o mais indicado para cada caso. A drenagem linfática, por exemplo, é ideal para celulites edematosas (com retenção de líquidos).

Exercícios contra celulite: tanto exercícios aeróbios, quanto os localizados (como musculação) ajudam a combater a flacidez e reduzir a gordura localizada, fatores que pioram a celulite.

3

Dieta anticelulite: é fundamental adotar uma alimentação equilibrada rica em frutas, verduras e legumes, cereais integrais e proteínas de boa qualidade. Abacaxi, melancia, salsão, frutas vermelhas, peixes ricos em ômega 3, chá verde, açafrão e castanhas, são alguns dos alimentos que fazem parte de um cardápio contra celulite, isto porque estes alimentos são ricos em nutrientes que ajudam no combate à celulite. Evite consumir alimentos ricos em sódio como molhos prontos e produtos industrializados, açúcares (como refrigerantes), gorduras saturadas e altamente processados, dando preferência para alimentos mais naturais. Além disso, hidratação é ideal (cerca de 2 litros por dia).

4

Nutricosméticos: suplementos desenvolvidos com nutrientes e extratos vegetais que ajudam a tratar a celulite.

5

Cosméticos: óleos, cremes e géis de massagem com extratos vegetais, cafeína, entre outros ingredientes que ajudam a amenizar o aspecto casca de laranja.

Veja também: É possível eliminar a celulite em 3 dias? - Truques rápidos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tratar a celulite

Como tratar a celulite
Como tratar a celulite

Voltar ao topo da página