Partilhar

Como tratar a pele de forma natural

Como tratar a pele de forma natural

Muitas pessoas têm problemas de pele que vão desde a pele seca até problemas por picadas de insetos. Os remédios naturais ou homeopáticos podem ajudar a aliviar as irritações leves da pele sem gastar dinheiro com uma consulta médica ou produtos de alto custo. Estas pequenas práticas podem ajudá-lo no dia a dia para desfrutar de uma pele mais saudável. Fique ligado a este artigo de umComo e saiba como tratar a pele de forma natural.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como clarear a pele de forma natural
Passos a seguir:
1

Coma alimentos de cor amarela e verde (na fruta, por exemplo, as cores ajudam a saber as propriedades que possui), pois é uma forma natural e fácil de aliviar as toxinas do corpo. Comer melancia também ajuda porque é um captador de radicais que também libera toxinas do corpo. Ao liberar estas toxinas venenosas, a pele fica mais saudável.

2

Acrescente a flor Tagetes Erecta na comida e na água para torná-las mais completas. Os parasitas não vão incomodar se consumir flores de calêndula e elas também afastam vírus como o herpes e as verrugas na pele quando aplicadas externamente.

3

Esfregue na pele óleo com vitamina E para aliviar efeitos abrasivos na mesma. A vitamina E é ótima para curar feridas.

4

Aplique vinagre de cidra de maçã, o rei de todos os recursos naturais para as irritações da pele. O vinagre de maçã alivia a coceira e atua como condicionador para o cabelo. Não é necessário diluir, aplique diretamente. O vinagre também elimina a caspa, aumentando a umidade do cabelo e equilibrando os níveis de pH da pele.

5

Polvilhe pó de casca de pinheiro nos alimentos e na água, para deixar de coçar a pele irritada e seca. Os radicais livres na casca de pinheiro eliminam as toxinas do corpo que causam a coceira. Polvilhar uma oitava parte de uma colher de chá com pó de casca de pinheiro nos alimentos ou na água, cada dia. Isso também ajuda o corpo a assimilar melhor as vitaminas e nutrientes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a pele de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • A casca de pinheiro também ajuda a prevenir o câncer.
  • A irritação da pele é uma advertência visível de que algo está errado no corpo. Procure sempre atendimento médico se os remédios naturais não funcionarem.

Escrever comentário sobre Como tratar a pele de forma natural

Como tratar a pele de forma natural
Como tratar a pele de forma natural

Voltar ao topo da página