Partilhar

Como tratar acne adulta

Por Marina Vieira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar acne adulta
Imagem: guiaexclusivohost.com.br

Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu com acne durante a adolescência? Hormônios à flor da pele, e as famosas espinhas tomando conta do nosso rosto, o problema é que a acne não é uma complicação só da adolescência, existem várias pessoas na fase adulta que sofrem com esse tipo de doença. A boa notícia é que existem formas simples e fáceis de tratar a acne e aliviar a má aparência que as espinhas causam, quer saber como? Então fique atento às dicas aqui em umComo.com.br e aprenda como tratar acne adulta.

Também lhe pode interessar: Por que a acne produz cicatrizes

Conheça a causa para saber o tratamento

Se você está sofrendo com acne e quer se livrar dela, o primeiro passo é entender o porquê essa doença aparece mesmo na fase adulta. Dermatologistas afirmam que pessoas de até 40 anos de idade podem sim sofrer com acne, mas que o problema é reversível, e por incrível que pareça simples atitudes podem fazer toda a diferença na hora de amenizar a aparência das espinhas.

Entre as maiores causas da acne, estão o estresse, a ansiedade, o desequilíbrio hormonal, e em mulheres pode ser até mesmo um distúrbio grave, como a síndrome do ovário policístico, por isso é sempre bom estar atento e consultar um médico caso o problema se agrave muito.

Nem sempre as espinhas aparecem por problemas hormonais, algumas vezes pode ser somente porque a pele está muito oleosa, nesse caso, é bem mais fácil se livrar delas.

Se você quer conquistar uma pele mais bonita e se livrar dos problemas que a acne traz, confira algumas dicas que nós, aqui em umComo.com.br, preparamos para você!

Como tratar acne adulta - Conheça a causa para saber o tratamento
Imagem: patricinhaesperta.com.br

Dormir para revigorar!

Vários estudos comprovam que pessoas que dormem pouco, além de terem pouca produtividade durante o dia, ainda possuem uma pele mais oleosa, e com mais probabilidade de contraírem problemas como a acne.

Dormir pouco causa o aumento de um hormônio chamado cortisol, ele está altamente ligado à produção de óleo em sua pele, por isso é importante garantir 8 horas de sono, dessa forma você relaxa e garante uma aparência mais saudável.

Como tratar acne adulta - Dormir para revigorar!
Imagem: webarcondicionado.com.br

Tenha uma dieta balanceada

Já ouviu alguém dizer a seguinte frase: “você é o que você come”? Ela está totalmente correta, uma alimentação com excesso de sódio, gorduras e alimentos industrializados, podem proporcionar maior probabilidade de aparecimento de doenças como a acne.

O excesso de insulina no sangue, que ocorre quando você se alimenta mal, pode aumentar a produção de sebo pelas células da pele, fazendo com que o seu rosto fique cheio de espinhas, e até mesmo com um odor característico da acne. Por isso, é importante manter uma dieta balanceada, repleta de verduras, frutas e legumes, assim além de você manter a silhueta, ainda consegue uma pele muito mais bonita!

Limpe a pele!

As mulheres são mais acostumadas a limpar a pele, mas por vezes dormem com maquiagem e esquecem de fazer a “esfoliação nossa de cada dia”. Porém é importante lembrar que todo resíduo que ficar sobre a pele pode ser percursor de vários problemas dermatológicos, então jamais vá dormir sem fazer a higienização correta do rosto.

Se você for homem lembre-se que também é importante esfoliar a pele, essa limpeza profunda irá remover as células mortas, e até mesmo evitar o surgimento daqueles pelos encravados que tanto incomodam.

Lembrando que a esfoliação é uma maneira de prevenir a acne, mas se você já estiver com muitas espinhas e a acne estiver em um grau severo, é recomendável que procure um dermatologista e siga as instruções dele. O dermatologista além de lhe recomendar o creme certo para o seu caso, ainda irá com certeza recomendar antibióticos para reduzir a inflamação, fazendo com que você sinta a diferença em poucos dias!

Como tratar acne adulta - Limpe a pele!
Imagem: vitrinedelabeaut.blogspot.com

Faça amor, não faça guerra!

Uma das formas prazerosas de combater a acne, é fazendo sexo e promovendo o prazer com a pessoa que você ama. Isso mesmo! Pode parecer engraçado, mas toda e qualquer atividade que estimule o prazer e diminua o estresse é muito útil para liberar endorfina, diminuir o cortisol, aumentar a oxigenação da pele e fazer com que ela fique muito mais bonita!

Como você viu, não é tão difícil assim ter uma pele bonita. Mas não se esqueça de consultar um dermatologista, ele saberá o tratamento ideal para o seu caso!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar acne adulta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário!

Escrever comentário sobre Como tratar acne adulta

1 comentário
erica denize
Minha pele e muito oleosa aparece muitos cravos e espinha depois fica manchas pretas

Como tratar acne adulta
Imagem: guiaexclusivohost.com.br
Imagem: patricinhaesperta.com.br
Imagem: webarcondicionado.com.br
Imagem: vitrinedelabeaut.blogspot.com
1 de 4
Como tratar acne adulta

Voltar ao topo da página