Partilhar

Como tratar acne no peito

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tratar acne no peito
Imagem: medicinenet.com

Quando ouvimos falar em acne costumamos pensar logo em espinhas no rosto, mas este problema pode afetar outras partes do corpo, como o peito. Esta condição pode se dar tanto em homens como em mulheres e é mais comum na adolescência, apesar de se poder estender por toda a vida dependendo de fatores como hereditariedade, hormônios, gravidez, infeções e uso de produtos inadequados para a pele. As lesões de acne no peito são mais comuns em mulheres e, ocorre devido à produção de sebo excessiva ou por disfunções hormonais, resultando em poros bloqueados. Se está passando por este problema, em umComo vamos ajudá-lo a saber como tratar a acne no peito.

Também lhe pode interessar: Como tratar acne juvenil
Passos a seguir:
1

Assim que você notar o surgimento de espinhas no peito, deve consultar um dermatologista, pois só ele poderá indicar-lhe o tratamento adequado consoante a gravidade das lesões e o seu tipo de pele. É provável que o seu dermatologista lhe receite algum medicamento tópico em forma de creme e, em casos mais graves anti-inflamatórios e antibióticos.

2

Para além de seguir as indicações do seu médico, existem alguns cuidados que você deve seguir de forma a ajudar a tratar e prevenir a acne do peito. Um deles é utilizar um sabonete nos seus banhos que seja específico para combater a acne. Você deve usar sabonetes que contenham ingredientes secadores, como o pepino ou o ácido salicílico. Esfregue o seu peito suavemente, de forma a não retirar os óleos naturais da pele, o que se pretende é eliminar apenas as células mortas. Outra recomendação que você deve seguir para combater a acne no peito é tomar banho todos os dias, pois assim não dará tempo que bactérias e sebo se acumulem na região.

Como tratar acne no peito - Passo 2
Imagem: oceanicblog.com.br
3

Esfoliar a pele é muito importante, uma vez que permite remover as células mortas da pele. Além disso, se não esfoliarmos a pele os produtos que utilizaremos não vão ter o mesmo resultado porque não vão ser aplicados diretamente na pele. Esfolie o seu peito com acne pelo menos uma vez por semana, com uma luva de crina ou com esfoliantes caseiros.

Como tratar acne no peito - Passo 3
Imagem: viva50.com.br
4

Aplique máscaras no seu peito feitas de carvão ou lama ou que contenham em sua composição ácido mandélico. Pode aplicar a máscara de carvão ou lama no peito duas vezes por semana e verá como a região fica limpa e os poros desobstruídos. As máscaras com ácido mandélico devem ser aplicadas cerca de 15 minutos antes do banho. Para além destas máscaras, existem algumas máscaras caseiras específicas para tratar a acne, como a de argila verde.

Como tratar acne no peito - Passo 4
Imagem: dicasdepele.blogspot.pt
5

Existe uma receita caseira com aspirina, que ajuda a secar as espinhas e a diminuir a inflamação causada pela acne. Esmague dois tabletes de aspirina e misture-os com uma colher de chá de água e outra de mel. Misture tudo muito bem e aplique sobre o peito. Deixe atuar por cerca de 10 minutos e retire com água fria.

Como tratar acne no peito - Passo 5
Imagem: pt.wikinoticia.com
6

Para evitar futuras acnes no peito, você deve seguir algumas orientações:

  • Siga uma alimentação saudável e equilibrada, evitando alimentos gordurosos e confeitaria.
  • Beba água, assim conseguirá manter a sua pele hidratada e saudável.
  • Use produtos adequados para o seu tipo de pele, se tiver dúvidas fale com o seu dermatologista.
  • Depois de retirar o condicionador dos cabelos, enxague bem o seu corpo, pois ao retirar o produto ele escorre para o seu corpo e isto pode favorecer o aparecimento de acne.
  • Faça exercício físico.
  • Diminua o estresse na sua vida.
Como tratar acne no peito - Passo 6
Imagem: amodaaomeualcance.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar acne no peito, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se tiver acne no peito não coloque perfume nessa zona, pois isso só fará entupir os poros.
  • Evite usar camisetas demasiado apertadas e não esteja sempre passando a mão pela região.

Escrever comentário sobre Como tratar acne no peito

Como tratar acne no peito
Imagem: medicinenet.com
Imagem: oceanicblog.com.br
Imagem: viva50.com.br
Imagem: dicasdepele.blogspot.pt
Imagem: pt.wikinoticia.com
Imagem: amodaaomeualcance.blogspot.pt
1 de 6
Como tratar acne no peito

Voltar ao topo da página