Como tratar as manchas da pele causadas pela acne

Como tratar as manchas da pele causadas pela acne

Você tem acne e estão aparecendo manchas na sua pele que você não sabe como eliminar? Trata-se de um problema comum que muitas pessoas sofrem, não só os adolescentes. Em alguns casos, pode ser complicado eliminar totalmente estas manchas, mas existem diferentes tratamentos que poderão ajudar você a reduzi-las. Em umComo.com.br queremos ajudar oferecendo este artigo sobre como tratar as manchas da pele causadas pela acne.

Prevenção

Antes de tratar as manchas da pele causadas pela acne, será muito importante que tentemos evitá-las. Um das coisas que temos de considerar é que não devemos tocar as pápulas e demais sintomas da acne para que posteriormente não fiquem cicatrizes e outras marcas.

Reduzir a exposição direta ao sol

Por outro lado, a exposição direta ao sol facilita o aparecimento das manchas de pele, razão pela qual você deverá reduzir as horas que passa ao sol. Bem como também terá de usar um bloqueador solar ou um protetor solar.

Hidratação

Na hora de tratar as manchas da acne, será necessário que hidrate sua pele corretamente. Recomendamos aplicar cremes específicos com efeito anti-manchas que vão ajudar a reduzir as manchas causadas pela acne.

Beber água e alimentação equilibrada

Também será muito importante para melhorar os sintomas e posteriores resultados da acne, como é o caso das manchas, que beba muita água para estar hidratado por dentro. Ao mesmo tempo, seguir uma dieta equilibrada melhorará os efeitos adversos desta condição cutânea.

Sugestão: Tratamento natural para acne hormonal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as manchas da pele causadas pela acne, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Consulte sempre o seu médico ou dermatologista sobre os tratamentos anti-acne e para eliminar as manchas.