Remover as manchas da pele

Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros

Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros

As manchas na pele têm várias causas, elas podem ser uma consequência direta de uma excessiva exposição solar, do processo de envelhecimento, de determinadas condições cutâneas, da gravidez, da ingestão de alguns medicamentos, etc. Independentemente da sua origem, a verdade é que afetam negativamente a aparência da pele, deixando-a com um tom nada atrativo. Para tratar delas é fundamental cuidar da alimentação, evitar os maus hábitos de vida e oferecer à sua pele todos os cuidados que precisa diariamente, mas além disso também é possível usar alguns produtos naturais que conseguirão reduzi-las e torná-las menos visíveis. Se quer descobrir quais são, continue lendo este artigo de umComo em que lhe explicamos como tratar as manchas da pele com remédios caseiros.

Passos a seguir:

1

O uso do limão é muito conhecido como clareador natural da pele, e por isso é um bom remédio caseiro para tratar as manchas da pele. Isto porque é rico em vitamina C, um nutriente muito bom para regular a produção de melanina que é uma substância que confere a cor à pele. Além disso, o ácido cítrico do limão é excelente para a renovação celular, pelo que o resultado será uma pele mais uniforme, equilibrada e bonita.

Neste caso, propomos-lhe combinar o limão com a aveia para aproveitar, também as propriedades esfoliantes desta última. Em um recipiente, misture uma colher de chá de flocos de aveia moídos, duas colheres de chá de suco de limão natural e meio copo de água. Aplique a loção sobre a mancha a tratar e deixe repousar durante cerca de 15 minutos. De seguida, finalize enxaguando com água morna ou fria. É importante que durante o tratamento não exponha a pele da zona ao sol, assim evitará o aparecimento de novas manchas.

Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros - Passo 1
2

Preparar um creme caseiro de leite e mel é uma excelente alternativa para recuperar o tom original da pele manchada de forma natural. O leite é um ingrediente que, ao conter ácido láctico, limpa, desinfeta e favorece a regeneração dos tecidos. Por sua vez, o mel é muito hidratante e favorece a eliminação de impurezas.

Faça este creme misturando 1/4 de copo de leite com duas colheres de sopa de mel, mexa até obter uma pasta consistente e aplique-a sobre a zona com manchas deixando atuar durante 15 ou 20 minutos. Passado esse tempo, retire com água em abundância; repita o tratamento periodicamente para conseguir notar os resultados.

Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros - Passo 2
3

Da mesma forma que o leite, o iogurte também conta com incríveis propriedades clareadoras. E não é só isso, pois é um alimento ideal para a pele porque suaviza os poros, protege e sua umidade e, por último, dá uma melhor aparência que se pode ver logo após a sua aplicação.

Para aumentar os efeitos do iogurte contra as manchas, aconselhamos-lhe a misturar cenoura, uma hortaliça adstringente que é muito eficaz contra manchas e marcas de acne. É por isso que este remédio é incrível para usar no rosto ou naquelas partes afetadas pelo aparecimento de impurezas ou espinhas. Terá apenas que triturar uma cenoura e misturá-la com meio iogurte natural e aplicar a pasta resultante sobre a pele. Espere 20 minutos para penetrar bem e finalize retirando com água morna.

Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros - Passo 3
4

E quando se trata de regenerar a pele e proporcionar-lhe uma aparência melhor de forma instantânea, nada melhor que recorrer ao aloe vera. Esta planta conta com propriedades excelentes que permitem renovar a pele por completo desde as suas camadas mais internas e, sobretudo, é um grande remédio para minimizar aquelas manchas produzidas pela exposição solar e as cicatrizes próprias da acne.

Para o usar, tem várias opções: pode aplicar o gel de uma folha de aloe diretamente sobre a pele ou comprar um gel de aloe vera que seja puro e passá-lo sobre a mancha. Gostaria de fazer o seu próprio gel? Então, siga os passos do artigo Como fazer gel de aloe vera e pronto!

Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros - Passo 4
5

Se o que mais lhe preocupa são essas pequenas manchas escuras do rosto que aparecem devido ao envelhecimento, o seguinte remédio caseiro pode ser de ajuda. Incentivamos você a experimentar os efeitos da água de rosas na pele, pois é um produto revolucionário que permite acabar com a opacidade da pele, deixando-a muito mais brilhante e rejuvenescida.

A melhor fórmula para tratar as manchas faciais é a seguinte preparação: misture meio pepino descascado, o gel de uma folha de aloe vera, o suco de meio limão e duas colheres de sopa de água de rosas. Aplique esta máscara sobre o rosto bem limpo e deixe que este a absorva durante 20 minutos.

Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros - Passo 5
6

Tenha em conta que estes remédios caseiros não são tratamentos milagrosos que lhe ajudarão a acabar com as manchas da pele por completo, mas são uma boa opção para as minimizar. Não se esqueça da importância de manter a pele bem hidratada diariamente e, especialmente, protegê-la contra os raios solares, pois estes são os principais responsáveis pelo aparecimento dessas marcas antiestéticas na pele.

Além disso, uma boa rotina de limpeza, uma esfoliação semanal e seguir uma dieta equilibrada e rica em vitaminas são as chaves para prevenir o aparecimento de manchas na pele. Se apesar de tudo isso, tem uma ou mais manchas que quer eliminar definitivamente, pode sempre avaliar a opção de recorrer a alguns tratamentos estéticos profissionais como o laser, o peeling ou a microdermoabrasão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
cristiane
qualquer limão para a mistura com aloe vera?
raquel
olá...gostaria de saber quanto tempo vou deixar o limão agir na minha pele do rosto essas manchas me incomoda e se o limão vai reduzir minha oleosidade!?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Raquel, você deve deixar o limão agir na pele durante 15 minutos. Quanto à oleosidade da sua pele, sugiro que consulte estes remédios caseiros para a pele oleosa: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-pele-oleosa-17840.html
ana margarida neves
Odeio minhas man has dos bracos e do colo vou fazer as receitas.obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, espero que dê certo! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site!
Priscila Silva
Eu tenho manchas de caroço na pele faz um tempo. Como eu faço pra desaparecer isso em uma semana e qual remédio caseiro tenho q usar?
Márcia Oliveira
Como tratar de pano preto? Apareceu umas manchas um pouco escuras nas costas e coça.
Paula
Tenho a pele negra, posso usar todos esses cuidados? Pois me parece que so existem pessoas de pele clara.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Paula, claro que sim não tem problema :) Obrigada pelo comentário e até uma próxima :)
cleber
Como se remove aquela mancha escura no rosto, que as mulheres costumam dizer que é pós-gravides, é pra minha esposa.
Joana
Para eliminar manchas de pele, o que conhelo de melhor é o creme Baba de caracol da marca ANTU. É chileno e se compra pelo TODAOFERTA. O e-mail do importador é #####@hotmail.com
1 de 6
Como tratar as manchas da pele com remédios caseiros