Partilhar

Como tratar as manchas da pele durante a gravidez

Por Sara Viega. Atualizado: 4 julho 2019

As manchas na pele podem ser causadas por diversos factores: exposição direta ao sol, idade, medicação... e uma das mais comuns: pela gravidez. Durante este período ocorrem grandes mudanças hormonais que geram estas manchas na pele, também chamadas de cloasma. Costumam aparecer a partir do segundo mês de gestação, assim como também durante o pós-parto. Embora existam tratamentos anti-manchas, as manchas na gravidez devem ser tratadas de forma específica. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe como tratar as manchas da pele durante a gravidez.

Passos a seguir:
1

Se se está a perguntar o que fazer se lhe aparecer uma mancha, a primeira resposta é consultar o seu médico ou dermatologista. Este é o primeiro passo que deve levar a cabo e, especialmente, no caso de grávidas.

2

As manchas na pele causadas pela gravidez costumam ser de cor clara, de aspeto longo e localizadas em ambos os lados da linha do meio do rosto, na testa ou nas bochechas, assim como também no peito.

3

Para combater as manchas na pele durante a gravidez também é muito importante evitar a exposição solar direta, uma vez que o sol é um dos fatores que favorece e agrava as manchas cutâneas. Deverá pois utilizar protetor solar com um fator de proteção adequado para o seu tipo de pele.

4

No caso das manchas já estarem a aparecer na sua pele, pode experimentar algum tratamento anti-manchas com produtos específicos para estes casos, com o objetivo de as reduzir.

5

Outra opção que pode utilizar para tratar as manchas da pele durante a gravidez são os corretores de maquiagem, que poderão ajudá-la a esconder as manchas e a prevenir que apareçam mais manchas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as manchas da pele durante a gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Consulte o seu médico ou dermatologista sobre os tratamentos anti-manchas durante a gravidez.

Escrever comentário sobre Como tratar as manchas da pele durante a gravidez

1 comentário
leticia
nao disse nada de interessante...

Voltar ao topo da página