Partilhar

Como tratar as pontas abertas

Como tratar as pontas abertas

Ainda que não nos demos conta, cada vez que utilizamos o secador, a chapinha, as tintas e nos expomos ao sol danificamos e ressecamos o cabelo. O primeiro sinal de um cabelo danificado são as pontas abertas, também conhecidas como pontas duplas, que fazem com que nosso cabelo fique triste e sem vida. Uma cabeleira danificada é difícil de arrumar, já que o cabelo fica rebelde e não se pode fazer nenhum penteado. Mas felizmente existem várias formas de resolver este problema, em umComo.com.br ensinaremos como tratar das pontas abertas.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar as pontas abertas

Como tratar das pontas abertas?

Este é um problema comum em homens e mulheres e é por isso que existem muitos cosméticos especiais que prometem consertar. Também se pode optar por eliminar com um corte de cabelo ou utilizar as propriedades dos produtos naturais.

Produtos cosméticos para as pontas abertas

No mercado encontram-se vários produtos especiais com os quais se pode tratar das pontas abertas. É aconselhável utilizar xampu e condicionador para pontas abertas; você também pode optar por aplicar máscaras nutritivas especiais duas vezes por semana.

Corte de cabelo

A melhor maneira de tratar das pontas abertas é cortá-las. Você deve ir a um cabeleireiro para que faça um corte de cabelo e elimine as pontas abertas, a cada dois ou três meses, deste modo você o manterá saudável e livre de pontas abertas.

Como tratar as pontas abertas - Corte de cabelo
Imagem: imujer.com

Remédios naturais

Alguns dos remédios naturais para tratar das pontas duplas são:

Óleo de amêndoas: Misture três colheres de sopa de óleo de amêndoas e duas colheres de sopa de mel depois aplique nas pontas e deixe agir durante 25 minutos. Lave o cabelo normalmente.

Azeite de oliva: Aplicar duas vezes por semana azeite de oliva nas pontas do cabelo, fazer à noite e não remover. No dia seguinte deve lavar o cabelo normalmente para retirar o azeite.

Ovo e abacate: Bater no liquidificador um abacate, um ovo e uma colher de sopa de condicionador, depois aplicar a mistura da metade do cabelo até às pontas, pode ajudar com um pente. Após 30 minutos, enxaguar bem.

Como tratar as pontas abertas - Remédios naturais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as pontas abertas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tratar as pontas abertas

Como tratar as pontas abertas
Imagem: imujer.com
1 de 3
Como tratar as pontas abertas

Voltar ao topo da página