Unhas fracas

Como tratar as unhas com estrias

Como tratar as unhas com estrias

As estrias nas unhas aparecem por diversos motivos, entre os quais podemos destacar uma má alimentação, falta de vitaminas ou inclusive fatores genéticos. Dessa forma, as unhas estriadas, além de serem antiestéticas são um sinal de um problema que devemos prevenir ou resolver. Para que possa exibir umas mãos perfeitas, neste artigo de umComo.com.br vamos dar-lhe alguns conselhos sobre como tratar as unhas com estrias.

Também lhe pode interessar: Como arrumar as unhas

Passos a seguir:

1

Um fator fundamental para prevenir e evitar as estrias nas unhas é seguir uma alimentação equilibrada, com alimentos ricos em vitaminas e minerais. Recomendamos-lhe que consulte o nosso artigo sobre como ter uma alimentação saudável para que não fique com nenhuma dúvida.

Como tratar as unhas com estrias - Passo 1
2

Os casos de anemia também se podem refletir em suas unhas, por isso, se você sofre desta doença, deverá saber como se alimentar para curar a anemia para diminuir a falta de ferro no seu organismo e para que isso não se reflita também em suas mãos.

Recomendamos-lhe que consulte um médico para realizar uma análise ao sangue onde se poderão analisar os seus níveis de ferro e poderá conferir assim se estão baixos.

Como tratar as unhas com estrias - Passo 2
3

Na hora de lixar suas unhas é muito importante usar lixas de papelão e não metálicas, pois estas últimas estas podem danificar as unhas e piorar seu aspecto. Além disso, será muito importante que use a lixa em apenas uma direção para evitar que se escamem ainda mais. Poderá encontrar mais conselhos como estes no artigo de umComo sobre como lixar as unhas facilmente.

Como tratar as unhas com estrias - Passo 3
4

Além disso, independentemente se costuma pintar as unhas ou não, recomendamos que use uma base reparadora que ajudará a fortalecer suas unhas. Na sua farmácia ou centro de beleza poderão lhe recomendar algum tipo de produto contra as unhas estriadas, assim como poderá fortalecer suas unhas naturalmente com produtos como:

  • Azeite de oliva
  • Cápsulas de vitamina E
  • Óleo de rícino
Como tratar as unhas com estrias - Passo 4
5

Para tratar as unhas com estrias, é fundamental hidratar bem suas unhas e mãos. Aplique um creme hidratante com frequência e, se possível, que ele seja rico em vitamina A. No nosso artigo damos-lhe alguns remédios caseiros para as mãos secas que poderá utilizar para hidratar as suas mãos.

Como tratar as unhas com estrias - Passo 5
6

Além disso, o óleo de amêndoas também pode ser muito útil para manter suas unhas fortes e saudáveis. Aplique várias vezes por semana e notará como elas se fortalecerão e como melhorarão sua aparência.

Como tratar as unhas com estrias - Passo 6
7

Nos casos de unhas com estrias, recomenda-se não abusar dos esmaltes para evitar piorar o problema. Da mesma forma, será necessário usar esmaltes de unhas de boa qualidade e aplicar primeiro uma base protetora sobre a unha. Descubra mais recomendações no nosso artigo sobre como fazer uma manicure perfeita.

Como tratar as unhas com estrias - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as unhas com estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Se as estrias nas unhas não melhorarem, visite seu médico.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Janr
Meninas, estou fazendo tratamento para as unhas. O meu problema é por causa do ferro que estava muito abaixo. Então estou tomando vitamina (noripurum) logo apos o almoço. E a noite, passo oleo de coco nas unhas. Minhas uhas estão bem melhores.
helena solon
Estou sofrendo com as estrias nas unhas.
Já passei por diversas dermatologistas e até agora só joguei dinheiro fora. Tenho até vergonha de mostrar. Ela é dura, mas por conta das estrias lascam na ponta e desta forma tenho que deixar o mais curta possível. Já comprei diversos esmaltes para tratamento e só fez piorar. O que devo fazer ?
Rosana
Você melhorou? Se sim, o que fez para melhorar?
Também estou assim, descobri que pode ser por conta da ferritina que está abaixo dos 40, nós mulheres temos que ter uma boa quantidade de ferritina/ferro para evitar problemas em unhas e cabelos.
zilda jorge de araujo
Gente, por favor me ajude já não sei mais o que faço, pois já passei com várias dermatologista e até nada de melhorar, só aumenta ainda mais as estrias da minha unha,pode até parecer exagero chega dar dó!.... Eu tenho vergonha de expor as minhas mãos, as minhas unhas chega sumir na carne é um horror!
Regina
Gostei de saber que o meu problema não tem a ver com minha idade , como o médico me disse recentemente. Obrigada,
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Regina, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue nos acompanhando!
Silvana Maria de Oliveira
gostei muito...obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Silvana, que bom saber! Muito obrigada e continue nos acompanhando ;)
1 de 8
Como tratar as unhas com estrias