Como tratar calcanhares secos com remédios caseiros

Como tratar calcanhares secos com remédios caseiros
Imagem: yllpress.com

Muitas vezes esquecemos o cuidado e a saúde de nossos pés, embora seja uma das partes mais importantes do corpo pelo fato de sustentar todo o nosso peso. É por isso que devemos mantê-los em ótimas condições e, especialmente no verão, convém deixá-los bonitos. Um dos problemas mais comuns é o craqueamento dos calcanhares, um problema que além de ser pouco estético pode gerar dor. Por isso, em umComo.com.br, oferecemos alguns conselhos sobre como tratar os calcanhares secos com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

Algo essencial que devemos fazer para manter nossos calcanhares cuidados e tratar as rachaduras será usar uma pedra pomes para remover os restos de pele morta. O mais recomendável é raspar o seu calcanhar ou tomar banho ou fazer uma imersão dos pés, pois é muito melhor do que fazê-lo com a pele molhada ou úmida.

Imagem: bekiabelleza.com
2

Além disso, um outro remédio natural para tratar os calcanhares ressecados é o óleo de coco, que você mesmo poderá preparar em casa seguindo os passos de nosso artigo sobre como fazer óleo de coco. Trata-se de um hidratante natural que deverá ser aplicado em seus pés com uma massagem suave para que as rachaduras desapareçam. Recomendamos o uso de óleo de coco em seus calcanhares antes de ir para a cama, bem como colocar meias para uma melhor penetração.

3

Os calcanhares ressecados também podem ser tratados com remédios caseiros à base de banana, devendo esmagar este fruto bem maduro e cobrir a área dos calcanhares. Além disso, você também pode adicionar a polpa de um abacate e misturar bem para que a eficácia seja ainda maior. Você deve deixar esta pasta atuar sobre as rachaduras por cerca de 10 ou 15 minutos e depois retirar e lavar com água morna. Recomenda-se repetir o tratamento semanalmente.

4

A água de rosas misturada com glicerina torna-se outro remédio caseiro para o tratamento dos calcanhares ressecados e rachados. Você poderá encontrar a água de rosas em perfumarias e lojas de departamento, podendo também prepará-la em casa fervendo pétalas de rosa em uma panela. Uma vez que tenha a água, deverá misturá-la com duas colheres de sopa de glicerina e aplicar a pasta sobre seus calcanhares. Também recomendamos que você o faça antes de dormir e use meias para não espalhar o produto pelos lençóis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar calcanhares secos com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.