Produtos para a pele seca

Como tratar da pele muito seca nas crianças

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar da pele muito seca nas crianças

A pele seca pode acontecer a qualquer pessoa por vários motivos. Por exemplo, no inverno, com a redução da umidade no ar, a pele torna-se mais seca. A pele seca pode também ser o resultado do uso de sabonetes fortes ou o mau uso do creme hidratante. Uma criança com a pele seca pode sofrer de eczema, que pode manifestar-se em forma de manchas secas e pele escamosa. Se o seu filho apresenta uma pele muito seca, pode tratá-la em casa.

Também lhe pode interessar: Como tratar a descamação da pele
Passos a seguir:
1

Lave a roupa do seu filho com cuidado. Escolha um detergente perfumado, e enxague a roupa duas vezes para eliminar qualquer resto de detergente, o que potencialmente pode irritar a pele delicada. Também pode procurar um detergente feito especificamente para a pele sensível.

2

Limite o tempo do banho para evitar que a pele fique ressequida. Mantenha o seu filho em água morna, menos de 10 minutos. A água quente, junto com duches ou banhos compridos podem eliminar a oleosidade da pele. A diminuição de óleos da pele pode causar secura.

3

Ensine o seu filho a limpar-se cuidadosamente. A toalha ou a esponja devem ser utilizados com precaução na pele. Nunca esfregar com força. Dê à sua criança sabonetes sem perfume ou gel de banho. Para as crianças muito pequenas, apenas tem de utilizar água.

4

Aplique o creme hidratante adequado no momento adequado. O melhor momento para aplicar o creme hidratante é quando a pele ainda está úmida do banho. Isto ajuda a selar a umidade. Use loções, cremes sem álcool ou perfume, como Eucerin.

5

Use um umidificador no quarto do seu filho. É necessário mantê-lo limpo para que o fungo não se desenvolva.

6

Use um creme para pele seca. A vaselina é um creme eficaz. Se parecer haver na área uma ligeira infeção, use uma pomada antibiótica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar da pele muito seca nas crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Chame o seu médico se a pele da criança não melhorar depois de duas semanas.
  • Fale com o seu médico acerca da pele escamosa, se der coceira. O médico pode dar ao seu filho um creme de corticoide ou um anti-histamínico oral.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como tratar da pele muito seca nas crianças