Partilhar

Como tratar e prevenir os lábios rachados

Por Sara Viega. Atualizado: 14 junho 2018
Imagem: estarguapas.com

Se seus lábios ressecam com frequência, estão fissurados e rachados, sangram e doem, trazemos a solução para você. Existem diversos remédios caseiros que ajudarão você a manter seus lábios saudáveis e hidratados. Em umComo.com.br explicamos como tratar os lábios rachados. Siga estes truques caseiros e evite ter os lábios rachados, eles ficarão mais bonitos.

Também lhe pode interessar: Como prevenir os lábios rachados

Como tratar e prevenir os lábios rachados: azeite

Graças a suas múltiplas propriedades hidratantes, o azeite é um aliado caso você sofra de lábios secos ou fissurados. Molhe um algodão com azeite de oliva e aplique suavemente em seus lábios. Repita várias vezes ao dia e em apenas três dias notará os resultados. Outro truque com azeite é misturá-lo com açúcar, o qual ajudará a esfoliar seus lábios e eliminar a pele morta. Aplique a mistura em um pedaço de algodão e esfregue os lábios suavemente fazendo círculos.

Como tratar e prevenir os lábios rachados - Como tratar e prevenir os lábios rachados: azeite
Imagem: aceitedeoliva.net

Como tratar e prevenir os lábios rachados: mel

O mel é outro produto muito recomendado para reparar seus lábios rachados. Aplique sobre seus lábios e deixe secar. A seguir, sem se limpar, espalhe vaselina e deixe agir durante 20 minutos, aproximadamente. Após este tempo, limpe seus lábios com um pano embebido em água morna tentando não fazer bruscamente, mas sim com pequenos toques. Você pode fazer este truque uma vez por semana.

Se quiser testar um método natural similar, você pode aplicar duas vezes ao dia manteiga ou manteiga de cacau. Deste modo, evitará que seus lábios ressequem.

Como tratar e prevenir os lábios rachados - Como tratar e prevenir os lábios rachados: mel
Imagem: larazalraza.com

Como tratar e prevenir os lábios rachados: frutas e verduras

Há muitas frutas e verduras que têm ótimas propriedades para reparar seus lábios, como as vitaminas A e C. Este é o caso da polpa de abacate, que ajudará você a hidratar seus lábios. Misture o abacate com azeite e deixe agir sobre os lábios durante 20 minutos. Em seguida, retire com água morna.

Outro método infalível é o uso de pepino, muito usado para fazer máscaras hidratantes. Esfregue seus lábios com uma rodela de pepino e notará como a secura vai desaparecendo.

Como tratar e prevenir os lábios rachados - Como tratar e prevenir os lábios rachados: frutas e verduras
Imagem: revistatopteen.com

Como tratar e prevenir os lábios rachados: óleos especiais

Além do azeite de oliva, existem muitas variedades que podem ajudar você a tratar seus lábios rachados. O óleo de amêndoas, por exemplo, é eficiente para suavizar e hidratar. Outro truque é aplicar óleo de rícino três vezes ao dia.

Outro indispensável é o óleo de coco. Este remédio natural ajudará você a aliviar as fendas desta zona tão sensível. Aplique-o em pequenas quantidades. Pode fazê-lo várias vezes ao dia, assim notará mais sua eficácia. Se você mora em um clima frio e seco, este remédio será muito útil.

Como tratar e prevenir os lábios rachados - Como tratar e prevenir os lábios rachados: óleos especiais
Imagem: bewedayss.blogspot.com

Como tratar e prevenir seus lábios rachados: Aloe Vera

Esta planta tem propriedades muito benéficas que ajudarão você a tratar seus lábios. Este remédio natural cicatrizará mais rapidamente os lábios rachados. Aplique aloe vera diariamente e notará como a suavidade e hidratação de seus lábios melhorará notavelmente. Você pode usar gel de aloe ou a babosa.

Como tratar e prevenir os lábios rachados - Como tratar e prevenir seus lábios rachados: Aloe Vera
Imagem: comeclean.no

Como tratar e prevenir os lábios rachados: conselhos

Para evitar que seus lábios ressequem, fissurem ou rachem com frequência, anote estes conselhos.

  • Use muito creme hidratante e aplique com frequência protetor solar, mínimo de fator 15.
  • Evite umedecer os lábios com a língua. Este fato faz com que ressequem mais devido aos ácidos que a saliva contém.
  • Beba muita água. O ideal é beber entre um litro e meio e dois diariamente.
  • Procure um enxágue bucal e uma pasta de dentes adequados para seu tipo de lábios. Ainda que pareça mentira, muitos deles podem cortar e ressecar seus lábios.

Sugestão: Como desinchar a boca rápido - Técnicas que funcionam

Como tratar e prevenir os lábios rachados - Como tratar e prevenir os lábios rachados: conselhos
Imagem: jorgezapatero.blogs.elle.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar e prevenir os lábios rachados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tratar e prevenir os lábios rachados

Imagem: estarguapas.com
Imagem: aceitedeoliva.net
Imagem: larazalraza.com
Imagem: revistatopteen.com
Imagem: bewedayss.blogspot.com
Imagem: comeclean.no
Imagem: jorgezapatero.blogs.elle.es
1 de 7

Voltar ao topo da página