Partilhar
Partilhar em:

Como tratar o cabelo com maizena

Como tratar o cabelo com maizena
Fonte: modademocratica.com.br

Os cabelos fazem parte da imagem de marca de uma pessoa, são um cartão de visita importantíssimo que faz toda a diferença. No entanto, exigem muito trabalho e cuidado, pois são muito sensíveis e sofrem bastante com as agressões do dia-a-dia.

Para manter o cabelo bonito, é fundamental que se tenha alguns cuidados, principalmente na hora da hidratação, pois um cabelo desidratado perde forma, brilho e cor. Nos salões oferecem muitos tratamentos, mas ficam muito caros... fazê-los em casa é uma ótima opção para o seu look e para a sua carteira!

Neste artigo de umComo.com.br vamos ensiná-lo como tratar o cabelo com maizena.

Vai precisar de:

A touca de gesso

A máscara hidratante de maizena, também conhecida por "touca de gesso" e bem fácil e rápida de fazer e tem efeitos espantosos! Seus cabelos irão ficar bem macios e sedosos, com um brilho incrível e uma cor realçada!

Preparando a sua máscara

Em uma tacinha, coloque duas colheres de sopa de açúcar e duas colheres de creme hidratante para o cabelo (da marca que você preferir) e misture muito bem, até que o açúcar dissolva completamente.

Em uma panela, dissolva a maizena com água fria, para não embolar, e mexa bem. Depois coloque no lume, no mínimo, e vá sempre mexendo muito bem. Quando a maizena engrossar, retire logo do lume para não passar do ponto!

Junte à maizena ainda quente o preparado de açúcar e o sérum ou bepantol e mexa muito bem.

A sua máscara está feita e pronta a usar!

Aplicar a máscara

Você pode aplicar esta máscara em cabelos secos ou úmidos. Passe um pouco no seu cabelo, mecha a mecha, e vá massajando. No final, coloque uma touca térmica, touca de banho ou saco de plástico nos cabelos e deixe atuar durante cerca de 30 minutos.

Passe por água para remover algum resíduo da máscara e já está!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tratar o cabelo com maizena, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (2)

Escrever comentário sobre Como tratar o cabelo com maizena

2 comentários
Lúcia
Tenho seborreia e cabelos anelados ressecados.Q.mascara devo usar p/a mante-los lisos e sem seborréia?
Luana Silva
Tenho muitas duvidas a respeito dessa técnica, eu tenho o cabelo extremamente oleoso, posso usar essa marcara caseira ou meu cabelo vai pesar ?
Ana Caseiro
Oi Luana, bom se você tem o cabelo muito oleoso o melhor é não usar esta máscara para não correr o risco de ficar mais oleoso ainda. O melhor é utilizar máscaras caseiras próprias para o cabelo oleoso como estas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-mascaras-caseiras-para-o-cabelo-oleoso-3300.html

Como tratar o cabelo com maizena
Fonte: modademocratica.com.br
Como tratar o cabelo com maizena