Partilhar

Como tratar o cabelo com óleo de amêndoa doce

O óleo de amêndoa doce é um dos produtos naturais que mais se utiliza na cosmética e que é ideal para fazer uma máscara capilar barata ecológica e muito eficaz. O rótulo de muitos produtos capilares anuncia os resultados que se veem na fotografia, mas muitas vezes isso não é verdadeiro. Na realidade, o óleo de amêndoa doce por si só, sem mais adições, é totalmente eficaz no tratamento da pele e do cabelo. A seguir pode ver como é fácil e eficaz fazer uma máscara capilar de óleo de amêndoas doces.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Os melhores óleos para o cabelo
Passos a seguir:
1

Cubra o seu cabelo com óleo de amêndoa doce na parte do cabelo, não do couro cabeludo. Massaje bem, para que penetre no cabelo.

2

Molhe com água quente uma toalha suficientemente grande que cubra todo o cabelo. A água deve estar muito quente.

3

Cubra o cabelo com a toalha quente e deixe atuar o óleo de amêndoas doces com o calor da toalha durante mais ou menos 5 minutos.

4

Lave o seu cabelo o ensaboando 2 vezes, para que elimine qualquer resto de óleo de amêndoas doces. Se fez a máscara, o melhor é não colocar amaciador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o cabelo com óleo de amêndoa doce, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se tem acesso a uma sauna, também é bom colocar o óleo de amêndoa doce no cabelo antes de entrar na sauna. Assim, o calor da toalha é substituído pelo calor da sauna.
  • A máscara capilar de óleo de amêndoa doce está especialmente indicada para cabelos secos e normais. Se tem o cabelo muito oleoso, é melhor não usar óleo de amêndoas doces no seu cabelo.

Escrever comentário sobre Como tratar o cabelo com óleo de amêndoa doce

Voltar ao topo da página