Como tratar o cabelo muito danificado

Como tratar o cabelo muito danificado

O cabelo pode ficar danificado por diferentes fatores: pode ser quer os produtos de beleza que esteja utilizando estejam danificando a qualidade do cabelo (secadores, chapinhas e outros modeladores de cabelo, etc), pode ser que as tintas queimem o cabelo ou alguns xampus, ao invés de cuidar do cabelo, acabam por o maltratar. Se tem o cabelo muito danificado, deve saber que existem diferentes remédios naturais que poderão cuidar do seu cabelo e devolver-lhe o brilho que precisa.

Em umComo contamos-lhe como tratar o cabelo muito danificado dando-lhe algumas dicas fáceis de fazer com as quais conseguirá um cabelo espetacular e saudável.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa a ter em conta é que você deve parar com o que está deixando o seu cabelo danificado, podem ser corantes químicos, secadores ou encaracoladores. Se tem que esticar o seu cabelo, o recomendável é que utilize uma temperatura mais baixa que o normal para minimizar o dano no seu cabelo. Além disso, deve se certificar que a prancha é de placas de cerâmica. Antes de utilizar um aparelho de modelar o cabelo, seja para esticar ou encaracolar, deverá utilizar sempre um protetor térmico para proteger o seu cabelo do calor destes aparelhos.

2

Outra forma de acabar com o cabelo danificado é cortar as pontas e, renovar assim a saúde do cabelo. Isto pode ser uma mudança drástica mas uma vez que a parte danificada do seu cabelo fique cortada, voltará a crescer mais saudável. O cabelo não consegue crescer se as suas extremidades estiverem em constante divisão.

3

Dê ao seu cabelo um tratamento de azeite de oliva uma vez por semana. O azeite de oliva reduz parte da acumulação no cabelo e ajuda a restaurar algum do seu brilho. A melhor forma de utilizar o azeite de oliva no cabelo é fazer um condicionador com ele, para isso, deverá seguir estas instruções:

  • Verta aproximadamente 1/2 xícara de azeite de oliva em uma tigela pequena e coloque no microondas durante 30 segundos.
  • Aplique, pouco a pouco, uma pequena quantidade de azeite de oliva até que o seu cabelo esteja completamente coberto de azeite.
  • Deixe o azeite de oliva atuar no seu cabelo durante cerca de 30 minutos.
  • Lave o cabelo com xampu.
4

Também deve saber que, para cuidar do cabelo danificado, não é recomendável lavar com frequência o cabelo com xampu. Lavar o cabelo demasiadas vezes tira a umidade que o seu corpo produz para manter o cabelo saudável. Se o seu cabelo se suja rapidamente, utilize um xampu suave ou então dilua o seu xampu habitual.

5

Existem muitos tratamentos naturais para o cabelo danificado que, facilmente poderá fazer você mesma em casa. Por exemplo, o aloe vera é perfeito para fazer uma máscara e conseguir que o seu cabelo fique hidratado e com brilho. Uma máscara de abacate também funciona muito bem para regenerar a saúde do cabelo muito danificado, a mesma coisa acontece se fizer um enxague semanal com vinagre de maçã. Em umComo oferecemos-lhe alguns remédios caseiros para o cabelo danificado que poderá aplicar você mesma de um modo simples e muito eficiente.

6

Se tem o cabelo danificado é possível que note que por vezes ele quebra. Existem diferentes formas de tentar evitar que o cabelo quebre como as que explicamos de seguida:

  • Lave o cabelo com cuidado e sem movimentos bruscos.
  • Não torça o cabelo com a toalha quando acabar de tomar banho.
  • Desembarece o cabelo com um pente de dentes largos.
  • Tente não abusar de aparelhos como pranchas ou encaracoladores.
  • Incorpore na sua dieta vitamina B, C e B1 que são as melhores vitaminas para o cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o cabelo muito danificado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.