Partilhar

Como tratar o cabelo oleoso com vinagre

Como tratar o cabelo oleoso com vinagre

O cabelo oleoso é um problema estético que afeta muitas pessoas especialmente durante a adolescência. O cabelo oleoso tem um excesso de brilho e um aspeto sujo e tem tendência a reter as impurezas do meio ambiente, além disso ao estar em contato com a pele do rosto pode provocar ou agravar os problemas de pele oleosa ou acne no rosto. No mercado podemos encontrar uma grande gama de produtos capilares especialmente indicados para o cabelo oleoso mas estes produtos além de serem caros são feitos com produtos químicos muito agressivos que a longo tempo e com uso continuado podem acabar por estragar o nosso cabelo e a nossa pele, assim sendo não perca este artigo de umComo.com.br sobre como tratar o cabelo oleoso com vinagre.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer o cabelo crescer com alecrim
Passos a seguir:
1

Antes de lavar o cabelo prepare uma mistura com 2 colheres de água e uma colher de vinagre de vinho branco.

2

Lave o cabelo normalmente. O melhor é usar um xampu neutro e suave.

3

No último enxaguamento deite o cabelo na mistura de água com vinagre.

4

Lave com água quente e abundante e seque e penteie como habitualmente.

5

Se tem o cabelo escuro, além de tratar o cabelo oleoso, o vinagre também irá conferir brilho ao seu cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o cabelo oleoso com vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Se vive numa zona com água muito dura, talvez deva aumentar a quantidade de vinagre na mistura.
  • Se tem o cabelo oleoso recorra a este truque sempre que lavar o cabelo.
  • Se tem o cabelo normal ou seco pode utilizar este truque uma vez por semana, também será bom para o seu cabelo e dar-lhe-á brilho.

Escrever comentário sobre Como tratar o cabelo oleoso com vinagre

4 comentários
lucimar
Somente meu couro cabeludo é oleoso e as vezes fere, serve usar essa formula tambem? Grata.
Alberto
realmente muito interessante, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
Nelia Oliveira
Olá Alberto, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue seguindo as nossas novidades! ;)
Zenilda Rodrigues Preto Schmidt
São dicas maravilhosas e tem ótimos resultados. Amei meu cabelo ficou com muito mais brilho e soltos.
Nelia Oliveira
Olá Zenilda, ainda bem que deu certo com você :) Obrigada pelo comentário e até uma próxima ;)
Anabela
Mas ao ser a ultima etapa na lavagem do cabelo, o cabelo não ficara a cheirar a vinagre?

Como tratar o cabelo oleoso com vinagre
Como tratar o cabelo oleoso com vinagre

Voltar ao topo da página