Partilhar

Como tratar o cabelo seco com remédios naturais

A falta de cuidados, as mudanças climáticas, as tinturas e as químicas são os principais responsáveis pela perda do brilho e saúde do cabelo com o tempo. Um aspecto opaco e as pontas muito deterioradas são os principais sinais de que nosso cabelo está seco, e ainda que em casos mais graves o melhor é recorrer a um tratamento profissional para cabelo seco, alguns remédios caseiros também podem ser de grande ajuda. Em umComo.com.br explicamos como tratar o cabelo seco com remédios naturais.

Também lhe pode interessar: Como tratar o cabelo seco e danificado
Passos a seguir:
1

O cabelo seco demonstra uma falta de vitalidade: nosso cabelo parece opaco, apagado, as pontas muito secas e abertas. O cabelo seco é quebradiço e pouco elástico, sinal de que lhe falta hidratação profunda, por isso é importante optar por remédios naturais que hidratem de forma efetiva.

2

Um ótimo remédio natural para consertar o cabelo seco é o óleo de coco. Devido ao grande conteúdo de gordura, vitamina E e óleos essenciais, ele é um aliado ideal para melhorar o estado de nosso cabelo.

Acrescente um pouco no xampu, máscara de tratamento e creme de pentear. Recomenda-se aplicá-lo diretamente no cabelo úmido, evitando sempre a raiz, e deixe atuar por 30 minutos. Este tratamento natural deve ser efetuado duas ou três vezes por semana.

Como tratar o cabelo seco com remédios naturais - Passo 2
3

Tal como o óleo de coco, o óleo de argan, conhecido como o ouro líquido de Marrocos, é um excelente remédio natural para o cabelo seco que dará ótimos resultados. Como poderoso hidratante, consegue tratar o cabelo seco de forma efetiva. Use-o do mesmo modo que o óleo de coco: acrescente-o aos produtos para o cabelo ou aplique-o diretamente no cabelo, duas ou três vezes por semana.

4

Uma máscara natural para o cabelo seco que funciona muito bem é a de mel com azeite de oliva. Ambos os ingredientes oferecem propriedades hidratantes e nutritivas, além de dar brilho ao nosso cabelo e deixá-los maleáveis.

Basta misturar duas colheres de sopa de oliva e duas de mel, aplique no cabelo úmido, evitando o couro cabeludo. Massageie muito bem em todo o cabelo e depois deixe agir por 20 minutos. Depois retire e lave o cabelo normalmente, aplique essa máscara natural duas vezes por semana.

5

As máscaras de abacate e de banana e mel são também populares quando se trata de tratar o cabelo seco e melhorar sua aparência de forma natural. As vitaminas, nutrientes e complexos hidratantes de seus ingredientes influenciam positivamente na aparência de nosso cabelo. Descubra como as fazer passo a passo nos seguintes artigos:

6

Tenha em conta que a alimentação é fundamental, e a hidratação deve ser interna e também externa. Preste atenção à sua hidratação, se você toma pouco líquido, é importante aumentar a ingestão de água e consumir ao menos dois litros de líquido ao dia, entre água, sucos e alimentos. Este é um dos melhores remédios naturais para o cabelo seco, e ajuda a melhorar muito sua aparência.

7

Outro conselho que lhe ajudará a melhorar o estado do seu cabelo seco é aumentar o seu consumo de proteínas, de preferência magras para não influenciar negativamente nos seus níveis de colesterol e triglicéridos.

Nosso cabelo é formado por uma parte importante de proteína e a mesma é necessária para a sua reparação, por isso, o acréscimo de carnes magras e peixes à dieta será de muita utilidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o cabelo seco com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tratar o cabelo seco com remédios naturais

3 comentários
clarice silvino
gostaria de saber como uzar pintura e nao agredir tanto ao cabelo
Sara
Lucimar muito obrigada pelo seu comentário, ainda bem que conseguimos ajudar! Valeu :)
Lucimar
Sobre o oleo de coco, do artigo a cima,foi realmente tudo que eu estava precisando. Depois que li o artigo, me lembrei que eu tinha oleo de coco, na minha conzinha que comprei para misturar ao azeite de oliva,para culinaria. Corri, na conzinha, peguei um pouquinho do oleo de coco, esfreiguei nas maos e tibungue, nas minhas madeixas, que estavam com as pontas todas estouradas de ressecadas.Era tudo que eu estava precisando, e foi por esse motivo que eu entrei nessa pagina, a procura de algo que me ajudasse com esse meu problema. Eu ja tinha lido muitas sugestoes mas não tinha tido coragem de me arriscar, por medo de piorar a situação. Mas posso dizer que eu adorei o resultado do oleo de coco. Muito obrigadooooo!!!! Agora fiquei feliz! bjossssss
Cibele
Sera q oleo de argan tb e bom?? eu to usando mas fica so oleoso as pontas, porem comtinua ressecadas !:(
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Cibele, o óleo de argan é um excelente aliado para combater o cabelo seco. Para além de o aplicar nas pontas do cabelo, também pode experimentar adicionar um pouco no seu xampu ou na sua máscara habitual. Obrigada pelo seu comentário e espero ter conseguido ajudar :)

1 de 6

Voltar ao topo da página