Partilhar

Como tratar o vitiligo ou clareamento da pele

Por Sara Viega. Atualizado: 26 outubro 2017

O vitiligo é o clareamento da pele devido à falta de um pigmento, a melanina. São como manchas descoloradas. É um doença mais típica na juventude e predomina mais na mulher do que no homem. Este clareamento da pele chamado vitiligo localiza-se normalmente na cara, nas mãos e no pescoço. Propomos-lhe continuar a ler este artigo para saber como deve tratar o vitiligo ou clareamento da pele.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar os peitos assimétricos
Passos a seguir:
1

Os raios ultravioleta, que são os raios oriundos do sol, que estimulam a produção da melanina no corpo. Motivo pelo qual lhe recomendamos tomar sol gradualmente e sempre acompanhado com banhos de água fria.

2

Do ponto de vista da hidroterapia, recomenda-se aplicar todos os dias dois banhos de 5 minutos cada, uma a duas vezes por semana dois banhos de vapor com camomila.

3

Do ponto de vista nutricional, recomenda-se tomar diariamente dois copos de suco de cenoura crua. Também poderá adicionar às sopas vegetais e às saladas que se comam levedura de cerveja.

4

Outro remédio muito útil consiste em tomar diariamente uma colher de sopa de pólen, em jejum. Este é muito rico em vitamina B, a qual é bastante necessária para conservar de forma saudável a sua pele. Para além disso, o consumo de pólen ajudará a reforçar o sistema nervoso e o organismo de forma geral.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o vitiligo ou clareamento da pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • A levedura de cerveja tem muitas propriedades, e entre as descritas anteriormente, também deverá saber que é um grande purificador da pele do nosso corpo e ajuda no controlo do peso.

Escrever comentário sobre Como tratar o vitiligo ou clareamento da pele

5 comentários
A sua avaliação:
Alexandre Faria dos Reis
Boa Noite, gostaria de saber como fazer para as primeiras manchas brancas que surgiram em minha cabeça,viessem a sumir,como devo tratar e fazer..?
valdivno ferreira
como tratar o vitiligo com remedios caseiro quais são os remedios mais apropriados?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Valdivno, nesse artigo poderá encontrar alguns remédios naturais que poderão ajudar a tratar o vitiligo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-o-vitiligo-naturalmente-1314.html
irene marinaoliveira da silva
como assim com vapo da camomila esprica por favo
irenemarinaoliveira da silva
o que e levedura de ceveja e onde eu compro me diga por favo
Tereza de Lourdes da rRocha
posso clarear as partes escuras q ficaram com o vitiligo e como fica os cuidados com a parte branca se optar pr fazer o clareamento atualmente estos fazendo fototerapia mas predomina mais o branco no rosto gostaria de saber se posso clarear ao inves de escurecer.obrigada

Voltar ao topo da página