Partilhar
Partilhar em:

Como tratar os olhos inchados

Passo a passo
Avaliação: 4,5 (34 votos)
1 comentário
4 vezes partilhado
 
Como tratar os olhos inchados

Acordou com os olhos inchados e não sabe o que fazer? Tenha calma que nós vamos ajudar! As bolsas ao redor dos olhos podem aparecer por diferentes causas, desde uma noite mal dormida, a genética, resseca, má alimentação, estresse, alguma reação alérgica, entre outros fatores. Independente do que tiver causado as bolsas ao redor dos seus olhos, ter os olhos inchados vai fazer você parecer mais cansada e com má aparência. Felizmente existem alguns métodos naturais que você aplicar e se livrar dos olhos inchados. Se quer saber quais são, continue lendo este artigo de umComo e aprenda como tratar os olhos inchados.

1

Uma das formas mais conhecidas de tratar os olhos inchados é com pepino. As propriedades adstringentes deste fruto ajudam a reduzir a inflamação ao redor dos seus olhos e a se livrar das incômodas bolsas ao redor dos olhos. Então tudo o que você precisa fazer é cortar duas fatias grossas de pepino e colocar na geladeira por 10 minutos. Depois coloque as fatias de pepino frias sobre as pálpebras e fique assim por 10 minutos ou até que estas fiquem quentes.

2

Outro remédio caseiro que você pode utilizar para tratar os olhos inchados são os saquinhos de chá, em especial do chá verde ou chá preto. Ambos os chás contam com propriedades que ajudam a diminuir o inchaço ao redor dos olhos, por isso são uma opção perfeita para uma manhã de aperto. Para usar os saquinhos de chá nos olhos deverá mergulhar dois sacos de chá em água quente por uns minutos. Depois deixe esfriar até ficarem mornos. Agora deite-se e coloque os saquinhos de chá sobre as pálpebras e cubra com um pano. Deixe atuar durante 15 minutos e vai ver como os olhos inchados vão reduzir.

3

E se pensa que batata é só para comer, está enganada, pois ela também conta com propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir o inchaço dos olhos, para além de ajudar a minimizar as olheiras. Para usar a batata para os olhos inchados, descasque, lave e seque uma batata. Depois rale a batata e coloque as respetivas raspas num pano limpo e seco. Amarre o pano e coloque-o sobre as pálpebras durante 10 minutos.

4

Se soubesse o quão eficaz pode ser uma colher gelada para diminuir os olhos inchados, de certeza que já teria experimentado este método. Comece por colocar duas colheres de metal na geladeira por alguns minuto. De seguida, coloque a parte redonda da colher gelada contra o seu olho e segure por cerca de 10 minutos ou até que esta fique quente. Se depois desse tempo ainda tiver com os olhos inchados, volte a colocar a colher na geladeira e colocar no olho, vai ver como isso irá funcionar.

Aproveite e confira outros truques de beleza com colher.

5

Depois de uma noite mal dormida, algo que você já fazemos naturalmente é lavar o rosto com água fria. E é precisamente isso que você deve fazer para ajudar a diminuir o inchaço dos olhos. A água fria ajuda a contrair os vasos sanguíneos e a minimizar o seu problema. Então basta lavar o seu rosto com vários jatos de água gelada para o inchaço nos olhos diminuir.

6

Existe outro remédio caseiro que você pode fazer com claras de ovo que pode ajudar a diminuir o inchaço dos olhos. Para isso, pegue em dois ovos e separe as claras das gemas. Depois bata as claras em neve e adicione umas gotas de óleo de hamamélis. Com um pano macio aplique esta mistura sob os olhos com cuidado, deixe atuar até secar e a pele ter absorvido a mistura. Pode fazer isso diariamente e verá como os seus olhos inchados diminuirão.

7

E como não há nada melhor do que prevenir, siga estas recomendações para prevenir os olhos inchados da próxima vez que acordar:

  • Beba entre 1,5 e 2 litros ao longo do dia. Se o corpo estiver bem hidratado existe menos possibilidades de ocorrer retenção de líquidos, que pode ser uma das causas dos olhos inchados. Por isso, se ainda não bebe água suficiente comece a fazê-lo o quanto antes.
  • Antes de dormir evite a ingestão de álcool e de alimentos ricos em sódio, como fast-food ou salgadinhos industrializados.
  • Inclua bananas no seu café da manhã, uma vez que o potássio das bananas ajuda a diminuir a retenção de líquidos do corpo e, por conseguinte a minimizar o efeitos de olhos inchados.
  • Hidrate sempre a zona ao redor dos olhos com cremes específicos para isso. No nosso artigo explicamos como escolher um creme para o contorno de olhos.
8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como tratar os olhos inchados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como tratar os olhos inchados

Muito útil
1 comentário
Valeria Oliveira leirosa
Gostaria de saber tudo sobre como tirar bolsa debaixo dos olhos
Sara Viega
Oi Valeria, nesse artigo poderá encontrar várias dicas para saber como eliminar as bolsas embaixo dos olhos: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-as-bolsas-embaixo-dos-olhos-3332.html

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como tratar os olhos inchados
1 de 6
Como tratar os olhos inchados